top of page

"SHIP": o primeiro "NFT Art Film" que combina nft arte e entretenimento




Art Tokyo Global ("ATG"), uma empresa de Cingapura, anunciou a conclusão do SHIP – o primeiro filme de arte imersivo da NFT do mundo. Fazendo uso de técnicas de interatividade do usuário, o filme estabelece um novo marco para a indústria cinematográfica, permitindo que os espectadores interajam com o filme nos cinemas ou do conforto de suas próprias casas.





Arte, cinema e interatividade - Com 221 obras da NFT em 14 cenas, a SHIP apresenta o trabalho de mais de 80 artistas asiáticos emergentes e estabelecidos. Entre elas está uma coleção única de 5 peças de arte - Shizuku Shizuku pelo renomado artista e arquiteto japonês, Sr. Kengo KUMA, que foi listado na lista da revista Time das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo em 2021.





O filme combina perfeitamente os gêneros de arte, gráficos, performance, música e tecnologia em uma experiência coerente. Os espectadores serão tratados com uma exibição multissensorial de arte nft de ponta, com histórias comoventes da humanidade, e ainda terão a oportunidade de comprar as obras de arte que apresentam no filme. SHIP apresenta uma nova experiência cultural e oportunidade emocionante dentro do setor de entretenimento.


O filme apresenta novas técnicas cinematográficas, como fotografia volumosa avançada para construir espaços virtuais a partir de imagens tiradas por câmeras 2D. Durante a produção do filme, o diretor usou de 150 a 400 câmeras para filmar cada cena para entregar a experiência imersiva como um veículo para rica narrativa visual.


A narrativa de SHIP baseia-se na teoria geológica especulativa da Amásia – uma união e fusão dos continentes em uma única entidade em um futuro distante, enfatizando a importância de buscar conexão com os outros e o diálogo cultural significativo em nosso presente cada vez mais fraturado. De acordo com o Sr. Naohiko KISHI, presidente e produtor executivo da ATG, "Neste filme, os espectadores se tornam um membro da tripulação de uma nave que transcende o tempo e o espaço. Situado em toda a Grécia, Egito, China e Japão, o SHIP navega pelos espectadores através de uma história de beleza e conflito que a humanidade tem causado repetidamente; onde as culturas floresceram em cada um dos cinco continentes separados de uma única massa de terra há 250 milhões de anos, conflitos se seguiram."


A estreia global de SHIP está marcada para o final de novembro de 2022 em Cingapura, e um lançamento público mundial está programado para o início de 2023 nos cinemas e em todas as plataformas de streaming. NFT Films (arttokyoglobal.com)


Quer fazer parte da nova fase de valor da fotografia? Então participe da comunidade NFT para Fotógrafos(as)


Em tempo: dia 22 de setembro terei workshop presencial do NFT para Fotógrafos(as) no PEF 2022 - https://www.enfbyleosaldanha.com/post/workshop-presencial-nft-para-fot%C3%B3grafos-as-no-paraty-em-foco

0 comentário
bottom of page