top of page
image.png
nfoto_masterlogo.png

A nova fase de valor da fotografia já começou

E se a fotografia digital voltar a ter valor? O fato é que isso já está acontecendo. Como? A fotografia blockchain oferece uma nova fase de valor para a sua fotografia. Com uma tecnologia que garante procedência, autenticação, liberdade, visibilidade mundial e posse garantindo todos os direitos ao profissional. E mais: essa tecnologia vai avançar ainda mais com a rápida transformação provocada pela inteligência artificial. Até porque, com mais artes digitais e fotografias criadas com a colaboração de I.A. vamos precisar ainda mais da autenticação da fotografia blockchain. Eu até defini esse avanço da IA na fotografia como fotograf.IA. Acredito que essa tecnologia vai revolucionar todas as áreas do mercado fotográfico. E isso será um dos focos do NFoTo. 

Logo, NFoTo é uma comunidade de olho em inovação hoje e o futuro da da fotografia. Com foco em NFTs, Inteligência artificial e tudo o que envolver a nova fase de valor da fotografia. 

O que é a fotografia blockchain? São ativos digitais únicos. Na prática uma foto blockchain é única e tem valor mesmo sendo digital.

Por que isso é importante para a fotografia? Nos últimos 20 anos vimos a desvalorização da fotografia justamente por conta do avanço do digital e da cultura do “grátis” da internet. Com os NFTs surgiu a oportunidade de criar arte de uma forma diferenciada e com foco em valor, utilidade em uma mistura equilibrada entre tecnologia, arte e marketing.

 

Hoje marcas, artistas e organizações investem nos NFTs de olho na nova fase da internet. Empresas como Nike, Disney e Starbucks são só algumas das empresas envolvidas com essa tendência. Entre os artistas, nomes como Sebastião Salgado e Agência Magnum já estão participando com coleções de fotografias NFTs.

 

NFoTo surgiu primeiro como um curso em 2022. Depois evoluiu para uma iniciativa mais abrangente. E na minha visão é algo revolucionário para a fotografia. Hoje estamos no NFoTo com mais de 110 membros de uma iniciativa de fomento desta nova fase de valor para a fotografia.  Já temos mais de 90 horas (e crescendo) de conteúdo exclusivo. Entrevistas, debates, cursos, notícias exclusivas e mais.  

 

A verdade é que comecei a falar dessa tecnologia da fotografia blockchain em 2018 e desde aquele momento estava claro se tratar de uma revolução para a fotografia e o mundo da arte e dos negócios.

Na minha visão, a fotografia Blockchain/NFT é o futuro para o mercado. Contudo, isso não quer dizer que a fotografia digital e tradicional ficará pelo caminho. Na verdade, vejo uma evolução conjunta entre as partes. E a fotogrgraf.IA será um componente importante neste processo.  

O NFoTo não é só sobre blockchain. Estamos acompanhando as tendências com inteligência artificial, web3 e as possibilidades de exploração e experimentação com fotografia neste novo universo de possibilidades. Um dos focos para 2024 será a importância de uma estratégia de tokenização (usar a tecnologia blockchain + marketing + figital e arte na nova abordagem para fotógrafos e artistas visuais).

Quem participa do NFoTo conta com inúmeras vantagens. Entre elas a participação na comunidade online com um grupo exclusivo para os participantes. Veja os benefícios:​

  • Participar do curso online ao vivo com a versão mais recente do conteúdo

  • Até aqui já são mais de 90 horas de conteúdos exclusivos. Como cursos, entrevistas com fotógrafos NFT brasileiros, conversas com temas de interesse e afins. 

  • Duas conversas online individuais para orientação, criação de NFTs e indicações gerais para te dar suporte.

  • Conteúdos com visão de marketing e na estratégia de tokenizaçãopara ajudar nas questões de estratégia e posicionamento.

  • Grupos online exclusivos: WhatsApp, Facebook e encontros em salas online. 

  • Trocas frequentes com os membros da comunidade

  • Futuros encontros presenciais.

Se você quiser entender sobre o assunto junto comigo e outros fotógrafos que já fazem parte da comunidade será um prazer te ajudar.

Qual o valor?

- Para fazer parte do NFoTo - R$ 497,00 (Pix). Com direito a duas conversas personalizadas e individuais online (dois encontros de 30 minutos)

Participe clicando aqui: Eu quero Fazer Parte do NFoTo - NFT para Fotógrafos!

Conheça também o NFoTo 1/1. Uma oportunidade com poucas vagas disponíveis para você entrar na fotografia blockchain em grande estilo. Entre na fotografia NFT com uma edição única e garanta visibilidade internacional!

Saiba mais aqui >>> NFoTo 1/1

Ficou com dúvidas? entre em contato via Whats >>> Eu Tenho Dúvidas Sobre o NFoTo

Image by Alexander Popov

NFT

NFT são ativos digitais únicos. Itens que colecionadores compram para investir e para terem obras únicas mesmo em um ambiente digital. Trata-se de uma tecnologia que só existe por conta do blockchain e na minha visão é o retorno do valor para fotógrafos e artistas digitais. Fotógrafos famosos e marcas reconhecidas já estão investindo e criando com NFT para essa nova fase da fotografia. Confira como no meu blog: Blog de marketing para fotógrafos e negócios de foto (enfbyleosaldanha.com)

Image by Joshua Gandara

Arte para uma nova fase

Nomes reconhecidos da cena internacional como Peter Hurley, JR, Sebastião Salgado, Bruce Gilden e Anne Geddes já criaram com NFT. Marcas como Canon, Sony e Samsung estão investindo na tecnologia. E Twitter, YouTube e Instagram também lançaram iniciativas com NFT em suas plataformas.

O NFT já ocorre e evolui na fotografia. 

Image by Joshua Gandara
bottom of page