top of page
nfoto_masterlogo.png

A nova fase de valor da fotografia já começou

E se a fotografia digital voltar a ter valor? O fato é que isso já está acontecendo. Como? A fotografia blockchain oferece uma nova fase de valor para a sua fotografia. Com uma tecnologia que garante procedência, autenticação, liberdade, visibilidade mundial e posse garantindo todos os direitos ao profissional. 

O que são NFTs? São ativos digitais únicos. Na prática uma foto NFT é única e tem valor mesmo sendo digital.

Por que isso é importante para a fotografia? Nos últimos 20 anos vimos a desvalorização da fotografia justamente por conta do avanço do digital e da cultura do “grátis” da internet. Com os NFTs surgiu a oportunidade de criar arte de uma forma diferenciada e com foco em valor, utilidade em uma mistura equilibrada entre tecnologia, arte e marketing.

 

Hoje marcas, artistas e organizações investem nos NFTs de olho na nova fase da internet. Empresas como Nike, Disney e Starbucks são só algumas das empresas envolvidas com essa tendência. Entre os artistas, nomes como Sebastião Salgado e Agência Magnum já estão participando com coleções de fotografias NFTs.

 

NFoTo surgiu primeiro como um curso em 2022. Depois evoluiu para uma iniciativa mais abrangente. E na minha visão é algo revolucionário para a fotografia. Hoje estamos no NFoTo caminhando para 100 membros de uma iniciativa de formento desta nova fase de valor para a fotografia. 

 

A verdade é que comecei a falar dessa tecnologia da fotografia blockchain em 2018 e desde aquele momento estava claro se tratar de uma revolução para a fotografia e o mundo da arte e dos negócios.

Na minha visão, a fotografia Blockchain/NFT é o futuro para o mercado. 

Quem participa do NFoTo conta com inúmeras vantagens. Entre elas a participação na comunidade online com um grupo exclusivo para os participantes. Veja os benefícios:​

  • Participar do curso online ao vivo com a versão mais recente do conteúdo

  • Até aqui já são mais de 26 horas de conteúdos exclusivos. Como cursos, entrevistas com fotógrafos NFT brasileiros, conversas com temas de interesse e afins. 

  • Possível participação na coleção NFoTo para você publicar suas fotos NFT.

  • Conteúdos com visão de marketing para ajudar nas questões de estratégia e posicionamento.

  • Grupos online exclusivos: WhatsApp, Discord, Facebook e encontros em salas online. 

  • Trocas frequentes com os membros da comunidade

  • Futuros encontros presenciais.

Se você quiser entender sobre o assunto junto comigo e outros fotógrafos que já fazem parte da comunidade será um prazer te ajudar.

Qual o valor?

- Para fazer parte do NFoTo - R$ 199,00 (Pix)  

- Para fazer parte do NFoTo + orientação individual: R$ 647,00

Participe clicando aqui: Eu quero Fazer Parte do NFoTo - NFT para Fotógrafos!

Novidade: NFoTo 1/1. Uma oportunidade com poucas vagas disponíveis para você entrar na fotografia blockchain em grande estilo. Entre na fotografia NFT com uma edição única e garanta visibilidade internacional!

Saiba mais aqui >>> NFoTo 1/1

Quer entender do que se trata a tecnologia e fazer parte do NFoTo já fazendo o curso online? Então clique aqui: Fotografia NFT na Prática: o que é? Como fazer? E para onde vai esse mercado? - online - Sympla

Ficou com dúvidas? entre em contato via Whats >>> Eu Tenho Dúvidas Sobre o NFT para Fotógrafos(as)

Image by Alexander Popov

NFT

NFT são ativos digitais únicos. Itens que colecionadores compram para investir e para terem obras únicas mesmo em um ambiente digital. Trata-se de uma tecnologia que só existe por conta do blockchain e na minha visão é o retorno do valor para fotógrafos e artistas digitais. Fotógrafos famosos e marcas reconhecidas já estão investindo e criando com NFT para essa nova fase da fotografia. Confira como no meu blog: Blog de marketing para fotógrafos e negócios de foto (enfbyleosaldanha.com)

Image by Joshua Gandara

Arte para uma nova fase

Nomes reconhecidos da cena internacional como Peter Hurley, JR, Sebastião Salgado, Bruce Gilden e Anne Geddes já criaram com NFT. Marcas como Canon, Sony e Samsung estão investindo na tecnologia. E Twitter, YouTube e Instagram também lançaram iniciativas com NFT em suas plataformas.

O NFT já ocorre e evolui na fotografia. 

Image by Joshua Gandara
bottom of page