top of page

Masterclass presencial NFT para Fotógrafos(as) no Paraty em Foco 2022

Atividade será no dia 22 de setembro durante o dia todo. Participantes terão uma verdadeira imersão presencial no assunto





Fiquei muito feliz com esse convite do Paraty em Foco. Uma grande oportunidade para levar o assunto do potencial dos NFTs para artistas do Brasil inteiro. Trata-se de uma atividade de um dia inteiro com uma abordagem completa sobre tudo o que envolve os ativos digitais únicos.


Como participar? Saiba mais e participe clicando aqui: Workshop-Leo-Saldanha-PEF2022



O que são NFTs e por que essa tecnologia importa? Um NFT só é possível devido ao blockchain. Mesma tecnologia envolvida nas criptomoedas. Para a arte é a possibilidade de garantir registro, procedência e tornar algo único mesmo sendo digital. Os NFTs avançaram nos últimos dois anos entre artistas, marcas e inclusive grandes plataformas (como Twitter e Instagram).


Como os NFTs estão avançando na fotografia? Alguns dos grandes nomes da fotografia mundial lançaram coleções de NFT. É o caso da lendária agência Magnum e da iniciativa Fellowship. Ambas reúnem algumas das grandes referências e já lançaram coleções próprias.


Como a fotografia NFT beneficia fotógrafos(as)? Dando liberdade e ao mesmo tempo valor na forma de vender arte. Sem a necessidade de intermediários e com a chance de criar arte usando novas ferramentas e com uma atuação global. Mais do que isso, a nova tendência da utilidade com a tecnologia permite gerar vantagens exclusivas e até mesmo novas formas de fazer arte de um jeito mais colaborativo e ao mesmo tempo inclusiva. A verdade é que a fotografia NFT vem ajudando tanto novos talentos quanto resgatando nomes com legado que estavam um tanto esquecidos.


Confira a programação do workshop NFT para Fotógrafos(as) Presencial no PEF 2022:


NFT PARA FOTÓGRAFOS (A) – A NOVA FASE DO VALOR DA FOTOGRAFIA


Iniciativa criada em maio passado, o curso NFT para Fotógrafos apresenta uma visão completa sobre o tema. Indicando as tendências, oportunidades e desafios para a fotografia NFT. Essa nova tecnologia dos NFTs apresenta uma nova fronteira para fotógrafos e fotógrafas. A oportunidade de criar arte com a garantia de autenticação e procedência. Artistas renomados já estão criando novas formas no desenvolvimento de projetos e no lançamento de coleções fotográficas NFT.



ESTE WORKSHOP VAI ABORDAR: Manhã

  • NFT - O que é e qual a nova fronteira para artistas?

  • Oportunidades, desafios e as últimas tendências

  • Como criar e quais as plataformas para vender

  • Qual a dinâmica do marketing e da divulgação para os artistas dentro desse ambiente?

  • Tira-dúvidas e troca de ideias

Tarde

  • Entenda como artistas estão criando projetos de valor na fotografia NFT

  • O valor da causa e das utilidades para colaborações nesse ambiente

  • Criando um NFT na prática - passo a passo guiado

  • Definição de tema e proposta de participação na coleção NFoTo

  • Bate-papo para esclarecimentos gerais

Benefícios


Quando: 22 de setembro Duração: 6 horas

Onde: Pousada do Ouro


Participe clicando aqui: Workshop-Leo-Saldanha-PEF2022


Foto: ©Ale Ruaro

Leo Saldanha é jornalista, empresário e publicitário com mais de 22 anos de atuação no mercado da fotografia. Hoje ele coordena iniciativas com foco na fotografia NFT e suas inúmeras possibilidades. Sempre com a missão de ajudar e inspirar profissionais a se destacarem com a melhor informação, Saldanha conta com canais e comunidade com divulgação frequente sobre os assuntos relacionados aos temas de fotografia, inovação, tecnologia e negócios. Em 2020 lançou o primeiro livro do Brasil sobre marketing para fotógrafos. Apaixonado por cinema, literatura, negócios, tecnologia e fotografia. Hoje é sócio da Fhox e criador da Escola de Negócios da Fotografia (enfbyleosaldanha.com).





0 comentário
bottom of page