top of page

Salesforce anuncia serviço para compra e venda de NFTs

Empresa anunciou essa semana que está lançando um piloto da NFT Cloud, uma nova plataforma para comprar e vender os ativos digitais únicos







A novidade foi notícia em sites de finanças e tecnologia internacionais. A empresa diz que esse é um direcionamento para o futuro. Que decidiu investir nisso como uma resposta que veio do próprio interesse dos clientes. "A Salesforce está vendo o interesse de CMOs e CDOs que estão pedindo ajuda para entrar na Web3, e estamos entusiasmados em trazer novas inovações, produtos e ofertas aos nossos clientes de uma maneira que lhes permita construir e manter relacionamentos significativos com seus clientes", disse Adam Caplan, vice-presidente de tecnologia emergente da Salesforce, ao TechCrunch em notícia que foi destaque também no Yahoo News.


O objetivo da empresa com este produto é tornar a venda da NFT mais acessível. "A NFT Cloud tem tudo a ver com ajudar nossos clientes a criar, gerenciar e vender NFTs, e é claro que tudo não é um código. Então é super fácil em nossa plataforma, abstraindo toda a tecnologia complicada neste [novo] mundo web3", disse ele.



Ele diz que está vendo interesse em uma variedade de verticais, incluindo varejo, mídia, moda e bens de consumo, entre outros. "É realmente sobre impulsionar o engajamento e as comunidades, e estamos vendo comunidades super apaixonadas no espaço NFT." Caplan explicou.

Ele vê isso como uma forma de comercializar para clientes com algo de valor potencial para eles. "É realmente sobre utilidade. E o que queremos dizer com utilidade é como titular da NFT, receber certos benefícios. Pode ser algo em um mundo digital, ou pode ser algo no mundo físico", disse ele.

Isso pode incluir receber um novo tipo de roupa a cada trimestre em troca de possuir a NFT, ou em um ambiente de jogo, você pode obter poderes especiais que os proprietários não-NFT não podem acessar.



Embora alguns possam questionar o impacto ético e ecológico da venda desses ativos, Caplan insistiu que eles estavam fazendo isso de uma maneira consistente com os valores da Salesforce.

"Queremos ajudar nossos clientes a avaliar se há um caminho viável com a tecnologia NFT de forma sustentável e ética", disse ele.

Em 2018, a empresa anunciou que estava trabalhando em um produto blockchain. Em 2019, introduziu uma ferramenta de desenvolvimento de blockchain.

Como é um piloto, ainda não existem informações de quando estará acessível para empresas e consumidores. Mas é claramente mais uma indicação da força e do avanço da tendência NFT entre grandes empresas.


Se você tiver interesse em entender mais sobre esse novo universo e fazer parte da comunidade (paga) NFT para Fotógrafos basta clicar aqui: Eu Quero!



Com informações de TechCrunch/Yahoo News


0 comentário
bottom of page