top of page

O designer do iPod cria nova criptocarteira física para a Ledger

Embora o mercado cripto tenha sofrido muito em 2022, as empresas envolvidas no segmento seguem investindo de olho no futuro e no potencial desse mercado. E o novo produto com design de Tony Fadell é a prova disso





Além do inverno cripto, recentemente ocorreu o escandalo com a FTX, uma corretora cripto. Justamente por isso, a questão da segurança é tão fundamental. A Ledger é uma empresa líder no mercado de criptocarteiras físicas (chamadas de carteiras frias). Esses dispositivos são como pendrives e garantem muito mais segurança nos ativos como moedas digitais e NFTs.


O problema é que até então esses dispositivos eram muito limitados (embora seguros). Para resolver isso, a Ledger chamou o designer do iPod. Tony Fadell não só desenvolveu o produto como também tem participação na empresa.


O novo equipamento é do tamanho de um cartão de crédito. A Stax Crypto Wallet da Ledger é um dispositivo para manter os investimentos seguros. O Stax pode conter até 5.000 moedas criptográficas diferentes e é executado fora do sistema operacional proprietário da Ledger, que é apoiado pelo chip Secure Element.





O envolvimento de Fadell com o produto pode ser a razão por trás de seu fator de forma elegante que é complementado com uma borda curva que envolve a coluna vertebral da carteira. Além disso, ele usa uma tela de tinta eletrônica que permite uma interação de toque intuitiva e uma tela de exibição sempre ativa, onde os titulares podem personalizar para exibir seu token não fungível (NFT) favorito em escala de cinza.


Como o nome sugere, ele foi construído para permitir o empilhamento de várias carteiras através de uma série de ímãs embutidos em seu corpo. Os usuários podem espalhar seu portfólio por diferentes dispositivos e rotular cada um deles na coluna vertebral do dispositivo. O que é muito engenhoso. O produto vem com entrada USB-C e carregamento sem fio. Compatível com Android, iOS e Windows. Também conta com app próprio. Custa US279 dólares.





Abordei em profundidade sobre esse produto porque ele indica claramente um importante avanço para a autenticação em hardware e também como forma de termos nossos NFTs disponíveis de uma forma inovadora. A Ledger acredita que o mercado vai crescer muito nos próximos anos e daí desse avanço engenhoso com esse novo produto.


Faça parte do NFoTo e veja esse conteúdo com mais profundidade além de mais de 20 horas de entrevistas, notícias exclusivas, curso e mais. Em tempo: em janeiro vamos abrir uma nova coleção NFoTo para obras de fotógrafos brasileiros em parceria com a Nano Art Market. Entre para o NFoTo clicando aqui: NFoTo - fotografia blockchain

0 comentário
bottom of page