top of page

Vogue britânica lança primeira edição em Braille para pessoas cegas ou com visão parcial

Para reforçar a mensagem de inclusão e empoderamento em sua nova edição de maio de 2023, a revista britânica Vogue publicou uma versão em braille da edição, Reframing Fashion: Dynamic, Daring & Disabled





A edição de maio de 2023 da Vogue britânica apresenta 19 ícones nos campos da moda, arte, ativismo e esportes, apesar de suas deficiências. A revista apresentou uma lista de pioneiros em cinco capas diferentes: Sinéad Burke, escritora e ativista e editora consultora da Tilting the Lens; Selma Blair, atriz diagnosticada com esclerose múltipla em 2018; Justina Miles, artista de linguagem de sinais que se apresentou no Super Bowl com Rihanna; Aaron Rose Philip, modelo negra, transgênero e com deficiência; e Ellie Goldstein, modelo com síndrome de Down.







Kim Charlson, diretora executiva da biblioteca de livros em braille e falado da Perkins School for the Blind, elogiou a iniciativa como um “divisor de águas” e espera que outras publicações sigam o exemplo da Vogue britânica. O editor-chefe da Vogue britânica, Edward Enninful, anunciou no Instagram que a revista agora está disponível em braille para pessoas cegas e com visão parcial.





Charlson enfatiza que o design para cegos e deficientes visuais deve ser mantido no mesmo respeito que o design para leitores capacitados. Os layouts editoriais devem ser “devidamente formatados” para atender às necessidades dos leitores em braille.

A edição em braille da edição de maio de 2023 da Vogue britânica está disponível nos formatos físico, digital e áudio. Os leitores no Reino Unido registrados como cegos podem obter uma cópia física gratuitamente sob o esquema Artigos para Cegos do Royal Mail. Os clientes também podem solicitar um arquivo de áudio ou um arquivo em braille para imprimir em casa gratuitamente enviando um e-mail para accessiblevogue@condenast.co.uk.


A maneira mais rápida de obter uma cópia acessível é ouvindo a versão em áudio no site da Vogue britânica. Ouça clicando aqui player no site da Vogue britânica.




O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-)


Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium


Para quem quer entrar na nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação



0 comentário

Comments


bottom of page