top of page

TikTok Notes é lançado oficialmente para acirrar ainda mais a competição com o Instagram

Anunciado pela marca, app começou os testes no Canadá e Austrália e chega com foco na fotografia


Patrocínio: Alboom + Fotto


A empresa postou no X (antigo Twitter) anunciando oficialmente o TikTok Notes como um aplicativo para compartilhar fotos e texto. O TikTok está inicialmente testando o TikTok Notes apenas na Austrália e no Canadá por enquanto, então aqueles de fora desses países ainda não podem experimentá-lo, mas o post nos dá algumas informações sobre como o aplicativo funcionará.


Com base nas quatro capturas de tela fornecidas, o TikTok Notes terá uma página For You, assim como o TikTok, mas talvez mais alinhada com a página Explorar do Instagram. Esta página Para Você mostra várias postagens de fotos ao mesmo tempo de usuários em toda a plataforma, mas se preferir, parece que você pode clicar na guia "Seguir" para verificar as postagens apenas das pessoas que você segue especificamente.



As postagens em si são, como era de se esperar, mais parecem uma mistura entre um TikTok e um post no Instagram. Você pode carregar várias fotos ao mesmo tempo e anexar uma legenda. Ao longo da parte inferior, você encontrará os comentários, bem como um espaço para deixar seus próprios pensamentos. A partir disso, há os botões habituais de curtir, salvar e comentar, com quantas curtidas, salvamentos e comentários os usuários deixaram.



Se vai pegar ou não é outra história. Mas o TikTok mostrou força no mundo todo, logo deve ter algum impacto. O fato é que o TikTok é extremamente popular, é claro, mas o Instagram tem muito pouca concorrência no espaço de compartilhamento de fotos. Embora o TikTok tenha uma legião dedicada de fãs, não sei se eles se sentiriam obrigados a fazer a mudança para um novo aplicativo, especialmente se também tiverem uma presença estabelecida no Instagram para suas necessidades de compartilhamento de fotos.


Já para os fotógrafos e fotógrafas pode ser uma alternativa interessante para testar e avaliar se vai ou não ajudar na divulgação e na atração de possíveis novos clientes.


Faça parte do NFoTo e entre para a nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: a nova fase da fotografia





0 comentário

Comments


bottom of page