top of page

Threads, o app de fotos que supera o Instagram para compartilhar fotos?

O novo aplicativo da Meta permite aos usuários compartilharem imagens com qualidade superior, além de oferecer uma rede social sem o lado tóxico do Twitter



Threads é um aplicativo lançado na semana passada pela Meta, a empresa por trás do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, que promete ser uma melhor opção para os amantes da fotografia do que o próprio Instagram. O app, que também é uma rede social concorrente do Twitter, permite aos usuários compartilharem atualizações de texto, foto e vídeo sobre seus interesses, seguindo e se conectando com seus criadores de conteúdo favoritos.


O Threads se destaca pela qualidade das imagens que oferece aos seus usuários. Diferentemente do Twitter, que tem limitações de compressão dos arquivos de fotos, o Threads preserva a resolução e os detalhes das imagens compartilhadas na rede social. O app também prioriza a fotografia em relação ao vídeo, ao contrário do Instagram, que tem focado mais em Reels e Stories.


O Threads também permite aos usuários exibirem suas fotos do jeito que quiserem. A maioria dos sensores de câmeras profissionais tem uma proporção de 3:2 que, virada para o formato retrato, é 2:3. Twitter e Instagram não podem acomodar esse formato, sendo limitados a uma proporção de 3:4. Se você fotografar no formato retrato, você perde detalhes do topo ou da parte inferior da sua foto. No Threads, você pode ver fotos 2:3, e carrosséis de fotos em proporções mistas, todos exibidos na íntegra. Até vídeos 16:9 virados para um formato retrato 9:16 são exibidos sem cortes na parte superior / inferior.





Além da capacidade de mostrar suas fotos adequadamente, o Threads oferece uma chance de se envolver em conversas significativas sobre fotografia, algo que ficou cada vez mais difícil no próprio Instagram e também no Twitter. E no caso do Instagram sabemos que está lotado de anúncios, que não são encontrados no Threads por enquanto. O Twitter tem uma cultura muitas vezes negativa e um desenrolar geral recente. O Threads parece um novo começo; novas conexões e comunidades estão sendo formadas, e você pode compartilhar fotos como quiser. Engaje-se com quem você quer se envolver. Compartilhe o que você quer compartilhar. Cuide das suas conexões e deixe as conversas reais começarem.





O Threads é um aplicativo que combina o melhor do Instagram e do Twitter para os fotógrafos, e ainda adiciona um pouco mais de leveza ao processo (por enquanto). E ele ainda está em sua fase de lua de mel com os usuários, então é bom aproveitar.




Vale destacar que o app em poucos dias bateu recordes com mais de 100 milhões de usuários. O que não quer dizer tanto porque já vimos redes e novidades bombarem inicialmente para depois sumirem do mesmo jeito que chegaram. Contudo, trata-s de um produto da maior rede social do mundo e a meta é levar essa nova rede para o número de 2 bilhões de usuários. Resta saber se o aplicativo terá usos para marketing e se isso também não vai comprometer o Threads. E você já está usando?


Aliás, me siga lá >>> https://www.threads.net/@leops


Faça parte da nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo


Precisando acertar seu marketing? 📷 Plano de MKT



0 comentário
bottom of page