top of page

Skittles & Getty Images se unem para apoiar carreiras de jovens fotógrafos LGBTQ+

A Queer Britain, o primeiro museu LGBTQ+ do Reino Unido,fez parceria com Skittles, the Gay Times e Getty Images para "recolorir o arco-íris" e mostrar a comunidade gay em imagens de forma mais realista.





Esse esforço vem depois que Skittles lançou uma iniciativa no ano passado para restaurar e recolorir fotografias icônicas das paradas do Orgulho Gay.

Um fator-chave na criação de tal coleção é garantir que existam imagens dinâmicas que representam todo o espectro. A pesquisa visualgps insights da Getty Images mostrou que a maioria das imagens usadas de pessoas LGBTQ+ de seu arquivo se baseava em estereótipos desatualizados.

Na verdade, 30% das fotos usadas para retratar homens gays eram extravagantes, enquanto 29% das imagens de mulheres gays as mostravam parecendo mais masculinas. Além disso, 29% das imagens usadas apresentavam a bandeira do arco-íris.

"O que está claro é que as fotografias que vemos frequentemente representando pessoas gays sem representar com precisão as intersecções e o espectro diversificado de identidades LGBTQ+", observou o Gay Times.


Para capturar uma variedade diversificada dessas imagens, foram mais jovens fotógrafos gays precisam ser apoiados. A maioria não tem espaço pela falta de oportunidade, baixa compensação financeira e pelo alto custo de equipamentos de câmera e software de edição.

O projeto prevê o lançamento de cinco bolsas para fotógrafos em ascensão residentes no Reino Unido, para ajudar a inspirar esses fotógrafos em expansão a continuar suas carreiras enquanto documenta a comunidade LGBTQ+.


Os selecionados vão participar de uma masterclass organizada pela Getty Images e Gay Times e ainda ter a chance de clicar o conteúdo editorial para a publicação e aprender diretamente com um fotógrafo da Getty Images. Além disso, eles terão seus portfólios revisados pela equipe da Getty Images, e receberão uma bolsa de £1.000, kit de câmera Fujifilm, pacote Skittles e tour pelo museu da Queer Britain.

"Essas bolsas são extremamente importantes como se fôssemos apoiar o arquivamento moderno e registrar adequadamente nossas histórias, precisamos apoiar criadores emergentes para nos ajudar a fazê-lo. Como é, estamos perdendo nossa herança todos os dias", comentou Joseph Galliano, co-fundador da Queer Britain.

"Buscamos descobrir ainda mais a fotografia nunca antes vista e abrir caminho para arquivos mais diversos através de nosso programa de bolsas", acrescentou Victoria Gell, diretora de marca da Skittles.


Com informações de Designtaxi

0 comentário
bottom of page