top of page

As tendências visuais e criativas da Adobe Stock para 2023

O Adobe Stock divulgou suas previsões para 2023 para tendências criativas para guiar e o trabalho de quem atua na economia criativa, sobretudo com foco nas áreas do visual e design. Tudo com base em dados internos e pesquisas externas. Os quatro grandes temas incluem 'Psychic Waves', 'Real is Radical', 'Animals & Influencers' e 'Retro Active'. Ou seja, do psicodélico ao retrô.





Ondas Psíquicas

A pandemia fez com que todo mundo olhasse para dentro entrando em contato com sua saúde mental e espiritualidade. Naturalmente, isso evoluiu para uma busca por uma consciência ampliada e respostas para o significado além da vida.





Em tempos de estresse, as pessoas muitas vezes se voltam para a velha sabedoria de para essa área foi avaliado em cerca de US$ 2,2 bilhões nos EUA. Aos criativos resta o desafio de mostrar essa tendência nas formas de gráficos que mudam de forma, gradientes hipnotizantes, paisagens oníricas fantásticas e materiais naturais.





Real é Radical

Os consumidores passaram a esperar conteúdo diversificado e autêntico, e agora eles estão em busca de momentos mais sinceros e crus que às vezes são até meio bobos, ingênuos. Nos últimos tempos, vimos o surgimento de aplicativos sem filtros, como o BeReal, que trocam edições por honestidade.

"Estimulados pela transformação digital e pela obsessão da indústria com a perfeição, as experiências de branding e marca tornaram-se totalmente chatas", diz Wayne Deakin, diretor global de criação da agência de identidade corporativa Wolff Olins. "É hora de agitar as coisas e abandonar o minimalismo por algo mais real."


A Adobe sugere que essa realidade inclusive volte-se mais para manter real com vídeos verticais.

"Como a maioria das pessoas experimenta conteúdo social em seus celulares, os vídeos verticais se tornaram obrigatórios. Com uma vibração mais espontânea do que os vídeos horizontais, eles dão à sua marca uma aparência mais autêntica."





Animais e Influenciadores


A internet não se cansa de criaturas carismáticas. Juntando-se ao crescente mundo dos influenciadores humanos estão animais de estimação como Jiffpom, que supostamente ganha uma média de US $ 23.900 por vídeo do TikTok, juntamente com animes e ídolos virtuais. "Como resultado, eles se tornaram uma presença dominante nas mensagens de marca, proliferando em todos os setores na forma de anime, ilustrações, fotografia e renderizações 3D", diz Adobe.






Retro Ativo

A nostalgia é a novidade. Y2K e estética kidcore estão vendo um renascimento. A hashtag #y2kfashion acumulou 1,1 bilhão de visualizações no TikTok e 1,3 milhão de postagens no Instagram.





"Quer se trate do renascimento do Y2K com jeans baixos, sites que lembram um videogame dos anos 90 ou seu influenciador favorito de repente revivendo looks de maquiagem góticos dos anos 80, a tendência Retro Active está aqui", detalha a Adobe.


Se precisar de ajuda para formatar seu marketing em 2023 conte com o Plano de Marketing 2023. Saiba mais aqui >>> Quero acertar meu marketing em 2023!


Participe da Semana NFoTo da Fotografia Blockchain e entra para a nova fase de valor da fotografia. Saiba mais aqui >>> Semana NFoTo da Fotografia Blockchain - de 23 a 27 de janeiro.



0 comentário
bottom of page