top of page

Samsung S24 promete uma nova era com IA para smartphones

A Samsung está planejando redefinir a experiência do smartphone com IA com o lançamento de sua próxima geração da série Galaxy S24 em 17 de janeiro


A gigante da tecnologia tem provocado uma "experiência móvel totalmente nova alimentada por IA", sugerindo uma mudança significativa em sua abordagem ao design e funcionalidade de smartphones. Este não é o primeiro smartphone com IA que usará IA extensivamente. O Google fez isso primeiro com o lançamento da série Google Pixel 8.


Recursos alimentados por IA chegando à série Samsung Galaxy S24


Espera-se que a série Samsung Galaxy S24 introduza uma gama de recursos generativos alimentados por IA. Um dos recursos mais esperados é o AI Live Translate Call, que fornecerá traduções de áudio e texto em tempo real durante chamadas telefônicas feitas por meio do aplicativo de telefone nativo da Samsung. Espera-se que esse recurso funcione localmente no dispositivo, o que deve melhorar com a latência e a privacidade.

Outro recurso é o papel de parede Generative AI, que criará papéis de parede exclusivos sempre. Outros recursos de IA incluem a capacidade de realocar objetos em fotos e organizar anotações confusas.





Impacto na experiência do smartphone - A introdução desses recursos de IA pode mudar significativamente a maneira como usamos smartphones. A tradução em tempo real pode quebrar as barreiras linguísticas na comunicação, facilitando a conexão de pessoas de diferentes origens linguísticas. O papel de parede de IA generativo poderia oferecer uma interface de usuário mais personalizada e dinâmica. Existem versões mais suaves deste recurso desde o sistema operacional Android 13.


A capacidade de realocar objetos em fotos pode revolucionar a fotografia móvel, dando aos usuários mais controle sobre suas imagens. O recurso de organização de notas pode transformar a maneira como gerenciamos informações, facilitando o controle de detalhes importantes.


Embora a extensão total dos recursos de IA do Galaxy S24 ainda não tenha sido divulgada, está claro que a Samsung está ultrapassando os limites do que é possível com a tecnologia de smartphones. À medida que avançamos para esta nova era de IA móvel, podemos esperar ver mais recursos inovadores que melhoram nossas vidas diárias e redefinem nossa compreensão dos smartphones." Na prática, isso representa também uma mudança de comportamento dos consumidores e na forma como as pessoas criam imagens e conteúdos.


Samsung Gauss é um modelo de IA generativa desenvolvido pela Samsung Research. Ele foi revelado no Samsung AI Forum 2023. Este modelo de IA pode estar por trás da nova série Galaxy S24. A Samsung planeja incorporar o modelo de linguagem grande em seus dispositivos, como telefones, laptops e tablets, para tornar os dispositivos inteligentes da empresa um pouco mais inteligentes. O modelo é composto por três ferramentas: Samsung Gauss Language, Samsung Gauss Code e Samsung Gauss Image.


  • Samsung Gauss Language é um grande modelo de linguagem que pode entender a linguagem humana e responder a perguntas. Ele pode compor e-mails, resumir documentos, traduzir conteúdo e permitir um controle de dispositivo mais inteligente.

  • O Samsung Gauss Code trabalha com seu assistente de código chamado code.i, focando mais especificamente no código de desenvolvimento. Isso pode ajudar os desenvolvedores a escrever código rapidamente.

  • Samsung Gauss Image é um recurso de geração e edição de imagens. Por exemplo, ele pode ser usado para converter uma imagem de baixa resolução em uma de alta resolução.


Se quiser se conectar com inovação e o poder da IA na fotografia conheça a iniciativa Fotograf.IA >>> Guia Fotograf.IA em nova versão 6.0


Se quiser acertar seu marketing em 2024 conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024


Se quiser participar de um grupo voltado para a nova fase da fotografia participe do NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação

0 comentário
bottom of page