Samsung fecha parceria com Theta Labs para criar ecossistema NFT na linha Galaxy

A notícia bombou ontem em sites de tecnologia internacionais.





O site ADVFN aqui do Brasil destacou a novidade. Trata-se de um movimento relevante já que a Samsung é líder mundial na venda de smartphones.


“A Samsung Electronics continuará a inovar a experiência do cliente que conecta o mundo virtual e o mundo real usando NFT com vários parceiros.”


A Samsung Electronics assinou um memorando de entendimento (MOU) com parceiros, incluindo a Theta Labs, para operar um ecossistema NFT para sua nova linha de telefones celulares Galaxy. A empresa disse que o ecossistema NFT promoveria a “inovação da experiência do consumidor”, conectando o mundo virtual com os benefícios do mundo real.



“A Samsung Electronics está promovendo a inovação da experiência do consumidor que conecta tokens não fungíveis (NFTs) no mundo virtual online a benefícios reais offline. “

NFTs para melhor experiência do cliente


A Samsung pretende que os NFTs sirvam como uma forma de oferecer “benefícios práticos”, como descontos para clientes e uma ferramenta de autenticação – os detalhes serão confirmados em um evento de lançamento do telefone agendado para 10 de agosto (essa quarta).


De acordo com a CNET, no evento, a Samsung lançará o Galaxy Fold 4, que segundo rumores terá um design de dobradiça aprimorado, construção mais fina e um Snapdragon 8 Gen 1 Plus com tecnologia de processo de 4 nanômetros.


Em conjunto com a lista de parceiros de acordo com o MOU, o comunicado de imprensa em coreano sugeriu um componente pessoal/de varejo para o processo de utilização. Mencionou uma lista de parceiros de varejo, incluindo as lojas digitais Plaza da empresa.


O papel do Theta Labs é emitir os NFTs Galaxy, enquanto a empresa de soluções de pagamento NFC Allink fornece serviços de autenticação.

Em um comunicado de imprensa em inglês, o cofundador da Theta Networks, Mitch Liu, disse que a Theta está “lançando a maior campanha de utilitários NFT offline do mundo”.

“mais de 100.000 detentores de NFT podem usar seu Theta NFT online e offline por meio da tecnologia ThetaPass. Este é apenas o começo, e continuaremos expandindo a cobertura e a utilidade das lojas de varejo e comércio eletrônico para ampliar os benefícios aos detentores de NFT da Samsung.”

ThetaPass refere-se a um sistema de bilhética NFT para acessar eventos virtuais, mencionado pela primeira vez em janeiro.





A Samsung já havia feito parceria com a Theta Networks


A Theta Networks e a Samsung já haviam feito parceria em um projeto de colecionáveis ​​digitais ou NFT em fevereiro para comemorar o lançamento do Galaxy S22 e S8 Tablet.

Os compradores de pré-encomenda dos modelos acima na Coréia podem reivindicar NFTs gratuitos registrando-se no mercado NFT da Theta Network – ThetaDrop. O processo envolveu o uso de um código exclusivo recebido por meio de verificação pelo aplicativo “Samsung Members”.


Na época, Liu disse que a colaboração “exemplifica a adoção global da tecnologia blockchain da Theta”. E que ele estava ansioso para construir uma comunidade de longo prazo através desta oportunidade.


A notícia se integra ao movimento recente do Instagram de abrir a tecnologia NFT para 100 países. Com marcas e plataformas como Samsung e Meta investindo e apostando no blockchain veremos mais usos e a democratização dos NFTs com seu valor e utilidade. Algo que tende a beneficiar artistas e a fotografia também.


Participe da nova fase de valor para a fotografia com a tecnologia NFT. Saiba mais aqui: NFT para Fotógrafos(as)


Com informações de CryptoSlate/ADVFN.br



0 comentário