top of page

Polaroid criou um novo filme por acidente

Caso recente foi destaque na imprensa especializada internacional





Este tipo de descoberta acidental foi graças a um jovem químico na fábrica de filmes . A Polaroid inventou acidentalmente um novo tipo de filme 600 de edição limitada que é diferente de qualquer outro, sendo azul e o resultado raro de uma nova reação química e processo sem a necessidade de qualquer corante para fazer as cores aparecerem. Na única fábrica de filmes Polaroid, um jovem químico chamado Brian Slaghuis foi responsável por essa descoberta acidental, mas surpreendente, ocorrendo através de uma reação química.






O filme Polaroid Reclaimed Blue 600 foi criado usando uma substância química chamada butilhidroquinona terciária (TBHQ) e surgiu de um processo experimental de tentativa e erro descoberto por um químico da empresa. O novo e exclusivo produto junta-se à gama 600 de filmes compatíveis da Polaroid, destinados apenas aos fotógrafos mais criativos e experimentais. Embora, a empresa não possa levar todo o crédito por sua criação, já que sua invenção foi um acidente completo que a própria Polaroid nem consegue explicar como chegou ao produto.









O filme azul 600 de edição limitada curiosamente não requer corante azul extra, pois a reação em si é o que causa essa cor de processamento única.



O processo de criação da nova Polaroid Reclaimed Blue 600 envolve a combinação do processo usual de filme colorido Polaroid com um produto químico conhecido como TBHQ (que é comumente usado para criar o filme em preto e branco da Polaroid), bem como a incorporação de uma mistura de resíduos recuperados e fora de especificação da fábrica Polaroid no processo de fabricação de filmes.



"No laboratório Polaroid, testei mais de 200 produtos químicos diferentes, pois estamos constantemente melhorando nossa química de filmes", disse o químico da Polaroid. "Depois de experimentar um chamado TBHQ, o filme Reclaimed Blue foi uma descoberta incrível por acidente."


Marketing da honestidade - Foi acertada a ideia da Polaroid de colocar Brian em destaque na divulgação do novo filme acidental. Usando humor e honestidade foi uma bola dentro do time da marketing da marca.


"O DNA da Polaroid está enraizado na experimentação e no desbloqueio do inesperado", acrescenta o presidente da Polaroid, Oskar Smolokowski. "O novo filme capta essa essência. É ciência misturada com perseverança humana e acidentes notáveis."

Como parte da campanha promocional do novo filme azul, a Polaroid convidou o especialista em química e estrela de mídia social NileRed(abre em nova aba) para a fábrica para uma turnê, mas mal sabia a empresa que, como uma brincadeira de April Fool, Nigel entrou no laboratório sozinho para tentar roubar sua fórmula secreta e desenvolver sua própria impressão instantânea.


Como fotógrafos e entusiastas vão usar o filme? A Polaroid admite que também não sabe e está pedindo aos clientes que experimentem e descubram por si mesmos.





A nova fase do mundo da fotografia já começou. Vai ficar de fora? Saiba mais clicando aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter

0 comentário

Comments


bottom of page