top of page

O primeiro gerador de fotos com inteligência artificial para restaurantes

A Lunchbox lançou o programa alimentado por IA para ajudar pequenos negócios





Essa eu vi em uma matéria recente da QSR. A publicação apresentou a novidade criada pela LunchBOX. Dados mostram que as fotos aumentam as vendas por meio de plataformas digitais em cerca de 65% e os pedidos em 70%. No entanto, obter fotos pode ser um processo desafiador, especialmente para menus especiais ou qualquer coisa que uma marca queira testar.



O que a Lunchbox criou o primeiro gerador de fotos de alimentos de IA para indústria para restaurantes. A novidade foi criada pensando em problemas comuns dos empreendedores desse mercado. Como fotos "em breve", fotos para redes sociais e tudo que envolva imagens para sites, apps e redes sociais. Com esta aplicação, cada imagem é gerada exclusivamente por inteligência artificial. Existem lugares na ferramenta para criar: Pesquisa (digamos, rolo de sushi); fundo (rosa, vermelho, etc.); e estilo (pintura, desenho animado e assim por diante). Esses dois últimos são opcionais.





O CEO da LunchBox Nabeel Alamgir dá sua visão sobre a ferramenta: "O que eu quero é que seja muito fácil para alguém dizer: 'ei, eu tenho um conceito de sushi. Minha marca é rosa. Eu quero sushi em um fundo rosa, e posso obtê-lo muito rapidamente até que minhas fotos sejam tiradas." Queríamos construir isso para todos", disse.


E o fotógrafo dessa área? Um das considerações do CEO é que o tempo e valores são dois itens levados em consideração e a agilidade da ferramenta seria um diferencial. O fato é que o mercado de design, fotografia, educação, jornalismo e outros...todos serão afetados de alguma forma pela inteligência artificial. Seth Godin, um dos mestre do marketing mundial, disse recentemente em seu podcast: "quem não tiver marca, identidade e assinatura visual ficará pelo caminho". E sim, ele estava falando de fotógrafos.





A Lunchbox tornou o produto público e disponível para todos os restaurantes e parceiros de tecnologia. É gratuito. "Porque é caro obter essas chamadas de API com o OpenAI", diz Alamgir. "Mas achamos que isso vai ajudar a indústria de restaurantes ainda um pouco mais."


Melhora contínua - Quanto mais ele for usado e quanto mais a internet OpenAI ler, melhores pesquisas ficarão. Lunchbox também adicionará aprendizados à medida que avança. Por exemplo, ele reconhecerá fotos que são atraentes e aquelas que são clicadas, para que ele possa ir em frente e gerar versões semelhantes. "Há uma saída e uma entrada", diz Alamgir. "A OpenAI vai ler mais e mais da internet, enquanto vamos condensar mais e mais do que achamos ótimo. Essa é a coisa sobre a IA. Todo mundo disse que a IA iria atrás dos empregos de colarinho azul primeiro, depois do colarinho branco. Está fazendo exatamente o oposto." O objetivo geral, no entanto, é comercializar sistemas que historicamente pertenceram apenas a marcas com mais capital e disponibilidade. "É uma daquelas coisas em que o McDonald's e o Domino's estão fazendo", diz Alamgir. "Queremos fazer isso por todos."


Em tempo: em tempos de automatização cada vez mais rápida com inteligência artificial o marketing será cada vez mais importante. Participe da Semana do Marketing para Fotógrafos e acerte seu marketing na fotografia. De 6 a 10/02 >>> Meia hora por dia para você entender o marketing e ainda garantir seu Plano de Marketing 2023


Veja outras matérias sobre IA abaixo:








0 comentário
bottom of page