top of page

Um removedor de marca d'água com inteligência artificial é tudo o que a gente não precisa




Usar IA para criar arte ou colaborações é uma tendência e também gera polêmicas, mas essa novidade do WatermarkRemover.io é preocupante na minha opinião. Disponível grátis, a ferramenta usa IA para remover marca d'água de imagens. Claro, o recurso poderia ser usado para ajudar os próprios fotógrafos, mas é mais fácil que seja usado de forma errada.




É bem verdade que existem softwares de edição como o Photoshop que também permitem isso. A diferença é que esse serviço com inteligência artificial torna tudo mais rápido, fácil e instantâneo. Fotógrafos já reclamaram nas redes sociais sobre o novo serviço da WatermarkRemover. Caso do designer profissional Tobias van Schneider que disse no Twitter: "Para onde estamos indo?" É uma questão importante e que precisamos responder rapidamente para ter alguma esperança na estrutura cultural e moral em torno do uso da IA, acompanhando o rápido avanço da própria tecnologia de IA".





Inteligência artificial foi um dos grandes impactos em 2022 e não será diferente em 2023. Aliás, os avanços devem ser ainda mais intensos nesse ano. Tanto na parte de edição, como das câmeras, smartphones, apps, marketing e na arte. Aliás, veja as 3 matérias abaixo sobre esse assunto.










0 comentário
bottom of page