top of page

O premiado fotojornalista REZA lança coleção de fotos NFTs

Reza Deghati é franco-iraniano e já ganhou mais de uma vez o prêmio World Press Photo e já teve fotos publicadas na National Geographic e na TIME





O premiado fotojornalista Reza Deghati lançou sua primeira coleção fotográfica blockchain no último dia 15 de março. O artista Reza Deghati colaborou com a plataforma laCollection web3 para vender a primeira coleção digital de suas fotografias, usando a assinatura REZA.


A coleção NFT, intitulada "Eye to Eye", incluirá a de arte junto com um vídeo especial com sua narração em voice-over, apoiada pela The Artist Academy - uma masterclass de artista de língua francesa.





De acordo com o comunicado de imprensa, as fotos da REZA foram apresentadas nas primeiras páginas de uma imprensa de renome como a National Geographic e a revista Time. Ele cobriu importantes acontecimentos e zonas de conflitos.


A decisão do fotojornalista entrar nesse universo envolve algumas frentes: primero, de poder se conectar com sua rede mundial com a ajuda da tecnologia Web3. Em segundo lugar, este projeto web3 corresponde a uma busca de novos tipos de envolvimento com o público. De forma mais direta, descentralizada e com autenticação. E por último, de poder financiar projetos e levantar novas rendas.







Reza Deghati fundou a organização sem fins lucrativos, Reza Visual Academy, que oferece oficinas de treinamento fotográfico para jovens. O lançamento da primeira coleção NFT na Web3 ajudará sua instituição de caridade a contribuir para a educação visual para crianças.

A primeira venda da coleção NFT foi lançada em 15 de março de 2023 com quatro edições limitadas focadas em "Childhood".





REZA afirmou que "é com grande orgulho que colaboro com os pioneiros da mudança laCollection e The Artist Academy, com quem venho colaborando há dois anos", seguindo mais ênfase nos projetos Web3, que será uma fonte de "apoio a novas rendas, entre outros".


A propósito, quem adquire os NFTs do artista tem algumas opções de benefícios: um fotolivro assinado pelo artista, uma visita ao estúdio do artista em Paris com direito a conversa com ele por lá. E por fim, um leitura de portfólio exclusiva com feedback do fotógrafo.


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo



0 comentário
bottom of page