top of page

Louis Vuitton cria NFTs exclusivos para clientes VIP




A Louis Vuitton é uma das marcas de luxo mais famosas do mundo. Ela vende roupas, bolsas, sapatos e acessórios que custam milhares de reais. Mas agora ela quer vender algo ainda mais caro e raro: NFTs.




NFTs são tokens não fungíveis, ou seja, tokens digitais que representam algo único e escasso. Eles podem ser usados para criar e comercializar obras de arte, itens de coleção, músicas e muito mais. Eles são criados e armazenados em redes blockchain, que garantem sua autenticidade e propriedade.


A Louis Vuitton anunciou esta semana que vai lançar uma série limitada de NFTs chamada “Treasure Trunks”, que custará cerca de US$ 41.712 cada um. Cada NFT virá com um baú físico da Louis Vuitton feito sob medida, que normalmente é vendido por dezenas de milhares de reais. Ou seja, uma estratégia figital da marca.





Mas o que esses NFTs fazem? E por que alguém iria querer comprá-los?

Um NFT “Treasure Trunks”. Cortesia: Louis Vuitton Os NFTs “Treasure Trunks” são fechados, o que significa que não podem ser negociados ou transferidos entre pessoas. Eles são destinados apenas aos clientes mais fiéis e abastados da Louis Vuitton. Eles dão acesso a produtos e experiências exclusivas, como:

  • Produtos personalizáveis que só podem ser comprados com os NFTs

  • Lançamentos antecipados de novos produtos da Louis Vuitton

  • Experiências personalizadas com a marca, como viagens, eventos e serviços

Para se candidatar a comprar um desses NFTs, é preciso se inscrever em uma lista de espera a partir de 8 de junho. Apenas os inscritos selecionados serão convidados pela Louis Vuitton na semana seguinte para comprar um Treasure Trunk com criptomoeda ou dinheiro em um site dedicado.


A coleção Treasure Trunk é apenas o primeiro projeto de uma série chamada “Via”, que visa atrair e recompensar os clientes mais valiosos da Louis Vuitton com benefícios exclusivos.

A Louis Vuitton não é a única marca de luxo que está explorando os NFTs como uma forma de se conectar com seus clientes. A Balmain está desenvolvendo um clube exclusivo baseado em NFT para seus clientes de primeira linha. A Ralph Lauren está organizando eventos exclusivos para seus clientes iniciados na Web3 em uma propriedade privada à beira-mar em Miami.





Será que essa é uma tendência que veio para ficar? Será que os NFTs vão se tornar o novo símbolo de status e prestígio no mundo da moda? Será que os fotógrafos e artistas vão poder aproveitar essa oportunidade para criar e monetizar seu conteúdo digital?

Só o tempo dirá. Mas uma coisa é certa: o mercado está mudando nos mais variados setores.


Não perca a chance de se preparar para o futuro da fotografia. Junte-se ao NFoTo e tenha acesso a conteúdos exclusivos, cursos práticos e uma comunidade de fotógrafos inovadores. Clique aqui e faça parte do NFoTo agora >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação>>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação


Como se tornar um fotógrafo de referência com esses 3 produtos de marketing >>> saiba mais

0 comentário

Comments


bottom of page