top of page

LG lança marketplace NFT para smart tvs da marca

A gigante sul-coreana fabricante de tevês e smartphones acaba de anunciar a novidade





Batizado de LG Art Labs, trata-se do novo marketplace da empresa para todos os proprietários de televisões (por enquanto nos EUA) que rodem o sistema webOS.5.0. Com a novidade, usuários poderão mostrar, encontrar, comprar e vender NFTs direto da smart tv.


Quem acessar o Art Labs poderá comprar e vender NFTs direto da smart tv. O que são NFTs? São ativos digitais únicos que vem se expandindo tanto no mundo da arte (e da fotografia) como entre empresas e plataformas (como Twitter e Instagram).


Vale relembrar que a LG não é a primeira fabricante de tevês a entrar nesse mercado. Em março deste ano, a Samsung anunciou uma parceria com o mercado NFT Nifty Gateway para criar um novo mercado de NFT para proprietários de TV Samsung. A Plataforma Samsung NFT é suportada em modelos 2022 das TVs MICRO LED, Neo QLED e The Frame da Samsung.

As transações no LG Art Labs são realizadas pela Wallypto, a carteira cripto in-app da LG desenvolvida pela rede Hedera em setembro passado. A Hedera usa um sistema alternativo (DLS) para blockchain chamado hashgraph, que possui velocidades máximas, contratos inteligentes de alta funcionalidade, alta eficiência energética e custos frações de um centavo para transacionar. Hedera e LG se uniram pela primeira vez em 2020, quando a LG se juntou a outros pesos pesados da tecnologia, como Google, IBM, Deutsche Telekom e Ubisoft no conselho de administração da Hedera.


“Embora muitas pessoas tenham ouvido falar de NFTs e gostariam de participar do crescente ecossistema, pode ser muito complexo e difícil começar”, disse Chris Jo, vice-presidente sênior e chefe de negócios de plataforma da empresa de entretenimento doméstico LG Electronics. “O LG Art Lab foi projetado para permitir que milhões de usuários nos EUA acessem e exibam facilmente NFTs, sem precisar interagir com código ou diretamente com um blockchain.”


A plataforma NFT fornece um recurso Drops que cria perfis de artistas e mostra suas novas visualizações de obras de arte. Seu recurso Live Drops em tempo real fornece notificações para ajudar os usuários a adquirir um NFT descartado para garantir que não percam uma oportunidade. Jo também disse que o Hedera permite que os usuários façam transações por menos de US$ 0,0001 centavos por transação (sem alta taxa de gás ou custos ocultos), o que significa que não há custos ocultos associados à plataforma NFT.


Por que essa notícia é importante para o mercado de arte NFT? Porque essa novidade é mais um avanço na popularização da tecnologia.


Quer entender e fazer parte dessa nova fase de valor da fotografia? Então clique aqui: NFT para Fotógrafos(as)


Com informações teg6/TechCrunch



0 comentário
bottom of page