top of page

Fórmula 1 comemora 50 anos de Brasil com coleção NFT

Organizadores do GP Brasil em parceria com a agência allnft{lab} lançam coleção com 5050 NFTs com benefícios exclusivos





Mais uma notícia mostrando o avanço da tecnologia com marcas renomadas. Dessa vez para a Fórmula 1 com o GP Brasil. Tudo para comemorar meio século de história de Fórmula 1 no país. O GP São Paulo junto com allnft{lab} criaram a iniciativa. A agência é especializada em NFTs. Quem adquirir os NFTs terá vantagens exclusivas, algo que vem ocorrendo com coleções semelhantes da NFL, de shows de músicos celebrados e de marcas famosas como Nike, Starbucks e outras.


A venda começa no dia 10 de setembro às 18h e quem comprar receberá uma arte de um piloto estilizado com o número 50 no design. As vendas serão feitas no site oficial: Brazilian Grand Prix: The 50 Years Collection (f1saopaulo.com.br). A revenda vai ocorrer via OpenSea, maior plataforma de NFTs do mundo.





“O resultado desse trabalho de quatro meses, com uma equipe de 16 profissionais, me deixou muito orgulhoso. Com essa coleção de NFTs exclusivos vamos colocar o GP São Paulo de F1 e toda sua comunidade na web 3”, diz Marcos Fortes, CEO da allnft{lab}.


Benefícios - As vantagens para os donos dos NFTs do GP Brasil 50 anos serão revelados aos poucos, com vantagens físicas e digitais. E as pessoas poderão comprar em cada novo lote lançado até setembro. Embora comece a venda agora, a jornada de lançamento vai até o meio do ano que vem.


No primeiro dos cinco lotes cada NFT custará U$ 70 (cerca de R$ 360 no câmbio de hoje), mais taxas. A partir do segundo lote haverá um acréscimo de U$ 50 por lote (cerca de R$ 255 no câmbio de hoje).


“O NFT é algo exclusivo e permanente assim como a história da F1 no Brasil. Essa ligação já é o suficiente para assegurar o sucesso do lançamento”, explica Alan Adler, CEO do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.


Para promover interações e discussões sobre o tema, a allnft{lab} abriu a comunidade Brazilian Grand Prix: The 50 Years no “Discord” -ferramenta gratuita de conversação através de voz, texto ou vídeo. Já é possível fazer parte da comunidade e o acesso é através do link nft.f1saopaulo.com.br/invite. As novidades e benefícios que serão oferecidos aos holders também serão divulgados na comunidade. Os membros da comunidade terão, ainda, direito a participar de uma pré-venda exclusiva, que acontece no dia 9 de setembro a partir das 18h. O link para se inscrever na lista de pré-venda (allow list) será divulgado na própria comunidade.


Da coleção de 5050 NFTs, 50 serão presenteados a personalidades que fizeram parte da história da F1 no Brasil, incluindo pilotos que se consagraram campeões em Interlagos, que receberão o acesso ao seu NFT no autódromo durante o GP deste ano.



Com informações: F1São Paulo/Forbes


Participe da comunidade NFT para Fotógrafos(as)



0 comentário
bottom of page