top of page

Fotograf.IA: Nova IA criada criada pela gigante Alibaba faz fotografias "cantarem"

Inteligência artificial criada na China surpreende com o realismo na geração de vídeos de pessoas cantando a partir de fotografias. Veja exemplos


O recém-lançado EMO AI, a inteligência artificial do grupo Alibaba, causou grande repercussão na internet. A ferramenta produz vídeos a partir de fotografias, fazendo o avatar cantar músicas em diferentes idiomas, com realismo surpreendente.


A EMO AI: Emote Portrait Alive é uma ferramenta para criar conteúdo audiovisual através da disseminação de áudio e vídeo ultrarrealistas — ou imagens.


A IA se concentra em simular com precisão e fidelidade as características faciais do modelo em situações imagináveis a partir de uma fotografia. É possível produzir um videoclipe a partir da fotografia de uma pessoa, onde o personagem pode cantar uma música popular, movimentando os lábios e os músculos faciais, para pronunciar a letra corretamente com poses realistas.




De acordo com os desenvolvedores do Institute for Intelligent Computing, do grupo Alibaba, os vídeos criados pela EMO AI podem ter qualquer duração, dependendo apenas do tamanho do arquivo de áudio inserido para produzir o vídeo.


Como funciona a IA?

Com base na metodologia utilizada pelos profissionais, o EMO só precisa de uma imagem para servir de base para a produção do vídeo gerado por sua inteligência artificial. Em seguida, você deve inserir um arquivo de áudio para que a ferramenta possa criar o vídeo com a interpretação do personagem, sincronizando os movimentos labiais com a letra e animando a pessoa, enquanto durar o arquivo de áudio.




Apesar do processo inovador, os desenvolvedores do Alibaba relatam em seu artigo científico que encontraram limitações no modelo. Eles citaram que a IA EMO leva mais tempo para produzir conteúdo do que outras IAs no mesmo segmento e, em alguns casos, outras partes do corpo podem aparecer no vídeo, como, por exemplo, as mãos do personagem.


A IA está vindo com tudo na área de vídeo, curiosamente muitas das inovações envolvem vídeos com IA a partir de fotos que podem ser criadas ou não por inteligência artificial. E tudo indica que veremos muito mais inovações em vídeo com IA em em 2024.


Você está preparado para todas as oportunidades e transformações? A propósito, dia 7/3 farei uma apresentação especial para membros Fotograf.IA. Sua chance para se conectar com essa revolução (vai esperar ser engolido por essa onda?). Saiba mais aqui >>> Fotograf.IA: comece sua (re)evolução com IA na fotografia


Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 16 horas de conteúdo em vídeo, ebook com 320 páginas e dois grupos com mais de 150 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Faça parte da iniciativa Fotograf.IA e turbine seu negócio e sua arte na fotografia


Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024 





0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page