Você já pensou em comprar e vender tokens não fungíveis (NFTs) na sua televisão? A LG Electronics pensou. E registrou uma patente para isso
A empresa sul-coreana é uma das maiores fabricantes de eletrônicos de consumo do mundo. E tem interesse em blockchain e Web3 há algum tempo. Em 2020, ela lançou sua própria plataforma NFT na Hedera Network. E no início deste ano, ela fechou um acordo com as empresas de tecnologia Oorbit e Pixelynx para criar uma oferta de metaverso para seus usuários.
Mas o que é um NFT? E por que alguém iria querer negociá-los na TV?
Um NFT é um tipo de token digital que representa algo único e escasso, como uma obra de arte, uma fotografia, um item de jogo ou uma música. Eles são criados e armazenados em redes blockchain, que garantem sua autenticidade e propriedade. Os NFTs se tornaram muito populares nos últimos anos, pois permitem aos criadores monetizar seu trabalho de forma direta e transparente, sem intermediários.
A ideia da LG é que sua smart TV possa se conectar a uma carteira de moeda digital móvel chamada Wallypto, que suporta a tecnologia blockchain. Assim, os usuários poderiam acessar um mercado NFT usando a televisão como dispositivo principal. Eles poderiam usar uma câmera da TV para escanear um código QR exibido na tela e comprar os NFTs desejados.
A patente foi registrada na Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em novembro de 2021, mas só foi tornada pública agora, 18 meses depois, seguindo a regra da OMPI. A próxima etapa é um exame substantivo pela OMPI para determinar se a invenção receberá ou não “proteção legal”.
A LG não revelou quais carteiras digitais poderiam ser integradas à smart TV, mas especialistas afirmam que, sendo fiel à moda Web3, a oferta será interoperável.
A LG não é a única empresa de tecnologia de consumo que está explorando as ofertas da Web3 para os clientes. A Samsung anunciou uma smart TV com funcionalidades NFT enquanto financia empresas do metaverso por meio de seu braço de capital de risco.
Será que essa é uma tendência que veio para ficar? Será que as pessoas vão preferir negociar NFTs na tela grande do que no celular ou no computador? Só o tempo dirá.
Não perca a chance de se preparar para o futuro da fotografia. Junte-se ao NFoTo e tenha acesso a conteúdos exclusivos, cursos práticos e uma comunidade de fotógrafos inovadores. Clique aqui e faça parte do NFoTo agora >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação>>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação
Como se tornar um fotógrafo de referência com esses 3 produtos de marketing >>> saiba mais
Comments