top of page

E os NFTs seguem avançando entre marcas globais e organizações renomadas

Wimbledon, Balenciaga,Barcelona e Hyundai lançam iniciativas com NFT





Decidi trazer aqui semanalmente notícias que mostrem o avanço e a força da tecnologia NFT. São publicações que indicam claramente a tendência. Algumas delas com a fotografia envolvida como é o caso de Wimbledon. O que cada uma dessas ações nos apresenta é a combinação entre exclusividade, comunidade, marketing, tecnologia e arte. Em tempo: se quiser entender, criar e fazer parte desse universo de valor que mistura arte+tecnologia então clique aqui: NFT para Fotógrafos(as)


Wimbledon lança edição centenária NFT - A obra-prima digital super-editada mistura 100 anos de fotografia e moda de tênis. Com preço de apenas £100, a Edição Centenária combina elementos de todas as dez décadas da coleção centenária e oferece a qualquer fã de Wimbledon a chance de possuir um pedaço da história do Centre Court a um preço acessível. Veja os detalhes aqui: Wimbledon lança edição centenária NFT




Primeiro NFT do Barcelona traz Johan Cruyff e é posicionado como “obra de arte”. A animação foi criada por 40 artistas de computação gráfica e efeitos visuais de Hollywood, que gastaram mais de 10 mil horas na criação do filme de 40 segundos, que é complementado por uma trilha sonora tocada por uma orquestra de 30 músicos.





O Barcelona detalhou o lançamento de seu primeiro token não fungível (NFT) e está posicionando-o como uma “arte”, à venda na casa de leilões Sotheby’s em Nova York na próxima semana. O gigante espanhol do futebol está posicionando o colecionável digital como algo premium, esperando que a qualidade artística do NFT, combinada com a promessa de benefícios exclusivos e o poder de sua marca, garanta um preço alto.





Vamos nos tornar ‘Phygital’: Hyundai Motor adapta experiência eletrificada do IONIQ 6 ao Espaço Digital com coleção de NFTs - A Hyundai Motor lança 5.000 NFTs exclusivas do IONIQ 6, na mesma data da estreia mundial do tão esperado veículo elétrico da série IONIQ, conhecido como 'Electrified Streamliner'. A empresa também introduz a Cidadania IONIQ, um programa para sócios entre colecionadores de NFTs que oferece experiências e benefícios exclusivos. Experiências inovadoras do IONIQ 6 serão ampliadas por meio de várias parcerias online e offline.





A Hyundai Motor Company acaba de lançar a Cidadania IONIQ, um pacote de benefícios para os colecionadores de NFTs (tokens não fungíveis) do recém-lançado veículo elétrico global IONIQ 6.


Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company oferece uma ampla gama de veículos e serviços de mobilidade disponíveis em mais de 200 países. Empregando aproximadamente 120 mil colaboradores em todo o mundo, a Hyundai vendeu mais de 4,4 milhões de veículos em 2019. A empresa segue aprimorando sua linha de produtos com veículos que estão ajudando a construir um futuro mais sustentável, oferecendo soluções inovadoras para os desafios da mobilidade atual. Por meio desse processo, a Hyundai procura implementar sua visão de "Progresso para a Humanidade" com soluções de mobilidade inteligentes que conectam as pessoas e propiciam um tempo de mais qualidade para seus consumidores.


Revelada no dia 14 de julho, mesma data da estreia mundial do IONIQ 6, a coleção de NFTs do veículo foi o segundo conjunto de tokens não fungíveis oficial, emitido pela Hyundai Motor até o momento, com o objetivo de fornecer novas experiências e valor principalmente aos consumidores das gerações Milênio e Z. Com base nas interações personalizadas que motoristas e passageiros poderão desfrutar a bordo do novo veículo, também conhecido como ‘Electrified Streamliner’ , a Hyundai planeja ampliar a experimentação da eletrificação a partir do IONIQ 6 no espaço digital.


A Cidadania IONIQ, um programa para sócios colecionadores de NFTs, oferece aos proprietários de NFTs do IONIQ 6 experiências e benefícios exclusivos. Além dos valores funcionais no mundo real, a Cidadania IONIQ visa ampliar as experimentações únicas da eletrificação fornecidas pela linha IONIQ para o espaço digital, que não tem limitações físicas. Acesso exclusivo a espaços digitais, conteúdo digital especial e itens físicos relacionados ao IONIQ 6 estão incluídos, e alguns desses itens poderão variar de acordo com a sua raridade.


Em particular, as experiências inovadoras do IONIQ 6 serão expandidas por meio de várias parcerias, começando com brindes virtuais de itens de moda e acesso VIP exclusivo ao 'Planet Hyundai', espaço virtual da Hyundai Motor aberto na ZEPETO, plataforma de metaverso global, em 14 de julho em colaboração com a Naver Z. Além disso, os colecionadores terão a oportunidade de resgatar um vale-presente para uma capa de telefone física personalizada da NFTYC (NFT Your Case), a primeira fabricante de capas de telefone NFT do mundo, que é parte da marca global de acessórios de tecnologia CASETiFY. Mais adiante, a Hyundai oferecerá gradualmente um espaço virtual interativo para um evento exclusivo para colecionadores de NFT, o 'IONIQ Digital Garage'.


A coleção de NFTs do IONIQ 6 reflete experiências personalizadas dos clientes que são completadas com o interior flexível do veículo. A Hyundai distribuiu 5.000 NFTs do IONIQ 6 em seis temas diferentes, incluindo Condução Divertida, Condução sem Estresse, Trabalho, Socialização, Descanso e Entretenimento.


Cada um dos NFTs do IONIQ 6 possui uma arte única, criada em um formato generativo que combina aleatoriamente vários fundos, cores externas e objetos que podem resultar em milhares de configurações. Os fundos dos NFT representam o espaço interior arrojado do IONIQ 6 e são inspirados na recém-implementada iluminação ambiente de duas cores. Além disso, quatro cores exclusivas para as NFTs do IONIQ 6 enfatizam a identidade do design futurista do veículo.


Em vez de optar pela comercialização, a Hyundai Motor distribuiu a coleção de NFTs do IONIQ 6 por Airdrop gratuitamente, a fim de diminuir as restrições para que mais pessoas participem das experiências únicas.


“A Hyundai Motor vem explorando continuamente novos métodos para conectar e envolver nossos clientes. A coleção de NFTs do IONIQ 6 é um avanço significativo para expandir os limites dos NFTs de simples investimento e posse para experiências e narrativas”, disse Thomas Schemera, vice-presidente executivo, diretor de Marketing Global e chefe da Divisão de Experiência do Cliente da Hyundai Motor Company. “Esperamos aumentar a conexão com os clientes e interagir de forma mais inovadora, com base no valor único da linha IONIQ. Continuaremos a fornecer experiências ‘phygital (físico + digital)’ que mesclam o mundo real e o mundo digital para a nova geração de clientes que está mais acostumada à tecnologia digital.”


A Hyundai Motor seguirá comunicando as experiências inovadoras da linha IONIQ por meio do 'Capsule IONIQ', um boletim informativo para fortalecer os relacionamentos com a comunidade NFT a partir de agosto. Inspirada nas coleções cápsulas de marcas de moda, Capsule IONIQ contará histórias sobre a linha IONIQ em formato experimental.



A moda encontra os NFTs: designs originais de Cristóbal Balenciaga são lançados em coleção de NFTs. Lorenzo Riva, diretor artístico da Balenciaga no início dos anos 80, anuncia a data de lançamento da coleção NFT "Cristóbal Balenciaga: To the Moon". Os NFTs são inspirados na coleção de Riva de 8.300 designs originais e nunca vistos do próprio Cristóbal. Veja mais aqui: A moda encontra os NFTs: designs originais de Cristóbal Balenciaga serão lançados no drop de NFT previsto para 21 de julho (cointelegraph.com.br)


Faça parte da comunidade NFT para Fotógrafos(as)





0 comentário
bottom of page