top of page

Citi diz que a adesão de massa do blockchain vai ocorrer graças a tokenização nos Bancos Centrais

Segundo informações divulgadas pelo site Decrypt, as criptomoedas e a tecnologia blockchain estão se aproximando de um "ponto de inflexão"





Um movimento que ocorre no mundo todo, segundo os analistas do banco Citi. Um impulso que começa pelas moedas digitais de Bancos Centrais (o Brasil inclusive anunciou o Real Digital).


Veja o que diz a matéria da Decrypt:


O Citi diz que a indústria está finalmente "se aproximando de um ponto de inflexão" e que a tecnologia blockchain em breve verá "bilhões de usuários e trilhões de dólares em valor".

Em seu último relatório "Dinheiro, Tokens e Jogos: O Próximo Bilhão de Usuários e Trilhões em Valor do Blockchain", os analistas do Citi sugerem que o próximo influxo de adoção de criptomoedas será impulsionado principalmente pelo aumento das moedas digitais do banco central (CBDCs) e pela tokenização de ativos do mundo real.


As CBDCs são alternativas às criptomoedas como Bitcoin ou Ethereum. Com base nos testes atuais, as CBDCs seriam atreladas a uma moeda fiduciária, seja o dólar ou a libra, mas existem digitalmente e são controladas pelo banco central da moeda emissora, como o Fed ou o Banco Central da Inglaterra.


Durante um evento de painel hoje durante o Simpósio de Dinheiro Digital do Citi, que coincidiu com o lançamento do relatório, o líder de futuro das finanças do banco, Ronit Ghose, sugeriu que haverá US $ 5 trilhões circulando na economia em CBDCs "até o final desta década".


Ainda assim, ele acrescentou a ressalva de que "a maior parte não será baseada em blockchain, mas parte dela terá interoperabilidade blockchain ou será específica para DLT". DLT refere-se à tecnologia de contabilidade distribuída, que não inclui necessariamente o uso de um blockchain. Esta rápida adoção seria devida à miríade de vantagens, de acordo com o relatório, incluindo um instrumento de pagamento interoperável e o entusiasmo geral das economias em desenvolvimento.

Ainda assim, existem riscos claros, nomeadamente a proteção da privacidade do utilizador e os utilizadores que retiram depósitos de bancos comerciais mais pequenos para passarem para uma CBDC.


Vale lembrar que as gigantes de tecnologia e grandes marcas também estão investindo no avanço da tokenização. O Starbucks por exemplo, vem tendo excelentes resultados com seu clube de vantagens com base em NFTs. Já a Amazon deve lançar um marketplace com a tecnologia já em abril. Para a fotografia, o avanço da tokenização é oportunidade de devolver valor nas transações e ao mesmo tempo criar uma nova forma de conectar fotos digitais autenticadas com benefícios exclusivos, colaboração e diferenciais com produtos impressos atrelados aos NFTs.


A nova fase do mundo da fotografia já começou. Vai ficar de fora? Saiba mais clicando aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter







Participe dos meus canais de transmissão no Instagram para ficar por dentro de tudo >>> canais de transmissão no Instagram




0 comentário
bottom of page