top of page

Canon anuncia marketplace NFT

Anúncio foi feito durante o evento NFT NY que ocorre nessa semana nos EUA





Batizado de Cadabra, plataforma engenhosa deve chegar oficialmente ainda em 2023. Inclusive com serviço de impressão atrelado ao negócio. Vale ressaltar que o lançamento será primeiro nos Estados Unidos. O fato é que a gigante de câmeras e imagens digitais está avançando na Web3 com uma plataforma de fotografia NFT dedicada.

Segundo informações da Decrypt:


A Canon USA, a divisão americana da gigante global de câmeras e imagens, anunciou que lançará um mercado Ethereum NFT dedicado à fotografia no final deste ano, mergulhando ainda mais no mundo Web3.


Cadabra, descrito como um mercado com curadoria para fotografias tokenizadas, deve ser lançado no final de 2023, após uma prévia inicial na conferência NFT NYC desta semana. De acordo com um comunicado de imprensa, o mercado oferecerá fotos em várias categorias, incluindo vida selvagem, esportes, estilo de vida e paisagens, entre outras.


A Canon ainda não revelou quais fotógrafos participarão da plataforma, mas a Cadabra contará com Drops (lançamentos de coleções) bem como um mercado secundário para revender os NFTs.





Além das imagens digitais, a Cadabra também permitirá que os artistas participantes ofereçam impressões físicas das imagens que a Canon cumprirá. O Cadabra será inicialmente lançado apenas nos Estados Unidos e suportará pagamentos de cartão de crédito/débito e criptomoedas.


A Canon lançou anteriormente uma série de NFTs fotográficos na Solana em julho de 2022, em colaboração com a Immutable Image. A coleção baseada em Solana incluiu fotos tokenizadas de fotógrafos como Sam Abell, Barbara Bordnick, Melvin Sokolsky e Joyce Tenneson.

A empresa com sede em Tóquio fabrica uma variedade de produtos de consumo e nível profissional, incluindo câmeras e filmadoras, impressoras, scanners, fotocopiadoras e equipamentos médicos.


Bom relembrar que essa não é a primeira incursão da Canon com os NFTs. Em 2022 a empresa lançou uma iniciativa batizada de Canon Legends com fotografias blockchain dos embaixadores da marca.





A entrada mais forte da fabricante na web3 é ótima notícia para aquilo que acredito ser o futuro da fotografia. E estamos só começando. Em tempo: na próxima segunda (17) começa Conexão NFoTo para você aprender e entrar nesta nova fase de valor da fotografia. Saiba mais e participe clicando aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia



Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter




0 comentário
bottom of page