top of page

Adobe adiciona a criação de IA Firefly para vídeos, com edições instantâneas e storyboards




A Adobe não apenas introduziu a edição baseada em texto por IA no Premiere Pro, mas agora está levando a tecnologia da ferramenta I.A. do Firefly em seus aplicativos de vídeo e áudio.

O Adobe Firefly é a platforma de tecnologia criativa para programas de inteligência artificial de texto para imagem, nos mesmos moldes do DALL-E e Midjourney.


Reconhecendo as preocupações com o roubo de direitos autorais, a Adobe teve o cuidado de construir o que considera ser um gerador de arte de IA mais responsável, treinando apenas sua máquina com ativos do Adobe Stock, conteúdo de domínio público e imagens licenciadas abertamente para garantir que todos os resultados sejam seguros para uso comercial.




A empresa está estendendo essa tecnologia de imagens estáticas para softwares como o Premiere Pro e o After Effects, permitindo que a Firefly sirva agora também para vídeo com recursos sofisticados de IA. Vale dizer que ainda em versão beta. Ou seja, ainda não está disponível para todos.


Outro recurso bacana é a possibilidade de criar storyboards com IA. Agora, os criadores só precisam de um script, que pode ser importado para aplicativos da Adobe para se materializar como esboços e pré-visualizações 3D.





Os recursos de texto para arte do Adobe Firefly foram um dos recursos que mais fascinaram os usuários quando foi introduzido pela primeira vez. Agora, você também pode estilizar instantaneamente palavras em vídeos.





E mais: O Adobe Firefly pode criar efeitos sonoros personalizados e música a partir de texto. O melhor de tudo é que os sons são totalmente originais – verdadeiramente feitos sob encomenda – e podem ser usados sem problemas de direitos autorais.



Outra função: a IA vasculha a transcrição do seu vídeo para extrair cortes brutos que são adicionados automaticamente ao B-roll, uma parte do fluxo de trabalho de pós-produção que geralmente é complicada.

Esses resultados podem ser instantâneos, mas a Adobe observa que alguma habilidade ainda será necessária para tirar o melhor proveito das ferramentas generativas de IA, que ela percebe como "copilotos criativos" em vez de capitães que dirigem todo o navio.

"Estamos entrando em uma nova era em que a IA generativa permitirá uma conversa natural entre o criador e o computador – onde digitar suas próprias palavras e gestos simples se combinará com o melhor dos fluxos de trabalho de aplicativos criativos profissionais para permitir uma nova expressão criativa", explica em um post no blog.

E isso é só o começo. A Adobe diz que lançará mais recursos de IA generativa para suas ferramentas de design de vídeo, áudio, animação e gráficos em movimento ainda este ano.


Em tempo: nesta semana ocorre Conexão NFoTo para você aprender e entrar nesta nova fase de valor da fotografia. Saiba mais e participe clicando aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter

0 comentário

Comments


bottom of page