top of page

Xiaomi 14 Pro traz câmera Leica com abertura variável inédita em smartphones

A Xiaomi apresentou seus novos produtos para os fãs do mundo todo em um evento de lançamento. O destaque foi o Xiaomi 14 Pro, que foi lançado junto com a série Xiaomi 14 e o Xiaomi HyperOS


Uma inovação e tanto é a fotografia com abertura variável. Os fotógrafos de smartphone ficarão animados em saber que o novo dispositivo vem com uma câmera Leica reformulada, introduzindo uma abertura variável líder da indústria de ƒ/1.42 - ƒ/4.0. Uma novidade no mundo dos smartphones, esse recurso se adapta automaticamente às mudanças na luz ambiente. Ele permite ajustes dentro da faixa de ƒ/1.42 - ƒ/4.0, garantindo uma exposição ideal em vários cenários de fotografia.


Por exemplo, os indivíduos podem controlar a profundidade de campo e os efeitos de desfoque ajustando a configuração da abertura. Quando está escuro, usar uma abertura maior pode tornar as fotos mais claras. Por outro lado, em condições de muita luz, uma abertura menor pode evitar a superexposição. Além disso, uma abertura menor pode gerar organicamente efeitos deslumbrantes de estrela ao capturar fontes de luz pontuais, adicionando um toque artístico às fotos.






Uma das características mais impressionantes do Xiaomi 14 Pro é a sua tela especial de vidro cerâmico Xiaomi. Diferente das telas comuns, ela é feita com uma fórmula especial de pó que passa por um aquecimento a temperaturas superiores a 800℃ (1.472°F).

Esse processo resulta na formação de microcristais, criando uma estrutura de vidro única que promete uma durabilidade excepcional. De forma impressionante, o novo material tem 10 vezes mais resistência a quedas e 1,25 vezes mais resistência a arranhões.

Tela líquida em todos os lados


Não é só isso quando se trata da tela melhorada. A empresa de tecnologia introduziu uma nova tela líquida em todos os lados - que, ao contrário das telas curvas tradicionais, se curva levemente para baixo em todos os quatro lados e cantos com uma curvatura consistente.

Mantendo a estética visual de uma tela plana, mas oferecendo a sensação suave de uma borda curva, essa inovação resolve problemas comuns encontrados em telas curvas, como distorção, imprecisão de cores, toques acidentais e preocupações com confiabilidade.

Além disso, com a ampla tela de 6,7 polegadas do Xiaomi 14 Pro, resolução WQHD+ e densidade de pixels de 522ppi, a forma única da tela do smartphone oferece uma experiência visual e tátil totalmente nova para os usuários.




Gerenciamento de bateria e expansão de armazenamento UltraSpace


Em termos de vida útil da bateria, o aparelho incorpora dois chipsets Xiaomi Surge P2 de carregamento e um chipset Xiaomi Surge G1 de gerenciamento de bateria, suportando 120W de carregamento HyperCharge com fio e 50W sem fio HyperCharge, garantindo um carregamento rápido sem comprometer a vida útil da bateria e a segurança.

Além disso, a tecnologia UltraSpace de expansão de armazenamento utiliza a memória UFS disponível para expandir a capacidade de armazenamento sem aumentar os custos do hardware. E mais: a versão de 256GB do armazenamento do Xiaomi 14 Pro pode ser expandida em 8GB, enquanto a versão de 512GB do armazenamento do Xiaomi 14 e do Xiaomi 14 Pro pode ser estendida em 16GB.


No momento, as pré-encomendas para o smartphone estão apenas abertas na China. O Xiaomi 14 Pro está sendo vendido a partir de 4.999 yuans (US$680) para o modelo com 12GB RAM e 256GB de armazenamento, e chega a 5.999 yuans (US$820) com 16GB de RAM e 1TB de armazenamento.


Faça parte da nova fase de valor da fotografia. Entre para o NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)


0 comentário

Comments


bottom of page