top of page

Wired: Threads pode ser o fim do Twitter

Renomada publicação de tecnologia mostra possíveis efeitos com o lançamento do Threads que podem levar ao fim do Twitter. E veja ainda: você sabia que essa é a segunda vez que o Threads é lançado pelo Insta





O ano era 2019, Instagram anunciava:


Threads é um novo aplicativo do Instagram que permite compartilhar fotos e mensagens com seus melhores amigos. Ele usa a lista de “Amigos Próximos” do Instagram para criar um espaço separado para se comunicar com seu círculo íntimo. Você pode personalizar seu status, receber notificações apenas das pessoas que você se importa e enviar fotos com um toque. Threads é uma forma de se conectar com seus amigos de forma mais íntima e divertida.





Na época, o Instagram disse que não podia oferecer a melhor experiência para os amigos mais próximos dentro do aplicativo existente. Por isso, criou o Threads, um aplicativo independente que abre na câmera, permite personalizar o status e enviar notificações apenas das pessoas que você se importa. As conversas no Threads são sincronizadas com o Instagram, para facilitar a comunicação. O Threads seguia a tendência de mensagens privadas que o Facebook na época estava promovendo, mas também levantou questões sobre o domínio da empresa no mercado de redes sociais.


Ou seja, Threads já existia como produto e retorna agora como um clone do Twitter. A notícia foi dada pela mesma Wired (famosa e respeitada publicação de tecnologia) que em um post de hoje já decretou um possível fim do Twitter.


Só em 1 dia já foram mais de 30 milhões de downloads e a olha que a Europa nem pode acessar o app (por questões regulatórias). Segundo a Wired, o app chega com grande potencial. Mais simples e fácil de usar, e a grande vantagem do Threads é justamente o Insta e sua gigantesca base de usuários. Entre os destaques da matéria estão:


- Enviar posts do Threads para Stories e Feed.

- Descentralização no melhor estilo Web3. O usuário poderá levar sua base de seguidores para outros apps como Mastodon por exemplo.

- Não tem anúncios (ainda)

- Ainda não é tóxico como o Twitter por exemplo...

- As marcas que saíram do Twitter podem migrar para lá...


Algumas desvantagens são:

- quem manda no que você é o algoritmo e não é cronológico.

- não tem tópicos que estão em alta e nem pesquisa...entre outras coisas...mas está só no começo!


O CEO do Insta diz que o Threads é mais sobre conversas e conexões verdadeiras do que ser sobre fotos, memes e micro-blog...


Por enquanto o Threads está naquele ponto da empolgação de uma nova rede social. Em que o próprio app é o tema das conversas. Daqui alguns meses veremos como será de fato a dinâmica e a capacidade do app pegar de fato depois do lançamento.


Sim, 30 milhões de downloads é um feito impressionante e sem precedentes...mas a Meta tem, como a própria matéria da Wired diz, um passado de apps que morreram e ficaram esquecidos...aliás, como vimos no começo deste post...o próprio Threads já tinha sido lançado antes e retorna agora com cara de Twitter.



0 comentário

Commentaires


bottom of page