top of page

Threads, marketing e os riscos e oportunidades do novo "objeto brilhante"

A nova rede social Threads está "causando" com forte adesão entre brasileiros. Mas não, você não precisa necessariamente correr para lá...




Threads cresce em um ritmo forte. O motivo dessa onda tem ligação com nossa cultura e comportamento tecnológico. Afinal, brasileiros amam redes sociais e tecnologia. Isso quer dizer que você tem que entrar lá logo e fazer algo? Talvez você já tenha entrado, mas esteja naquele momento de "não sei bem o que fazer aqui, mas é melhor já estar". No passado vimos movimentos assim, Clubhouse foi uma forte onda que depois não deu em nada (aliás, o Twitter roubou a ideia e hoje ela faz sucesso por lá). O Insta já lançou coisas que deram muito certos e outras nem tanto. O fato é: a teoria do objeto brilhante vale muito nesse caso. E temos oportunidades e desafios aqui.





A teoria do objeto brilhante é uma brincadeira com o FOMO. (medo de perder a ação, do que está acontecendo). Se está todo mundo para lá eu preciso estar lá também, mesmo que não saiba o que fazer por lá.


Pensando em marketing, faz muito sentido estar no Threads para ter mais um canal de divulgação. Lembrando que o que as pessoas querem mesmo é conversar e ter voz. Se seus clientes estão indo para lá eu acredito que você deveria estar lá também. Caso contrário...é só um objeto brilhante.


Vantagens do Thread:

- Poder conversar em um nova rede e criar outras conexões com clientes e possíveis clientes

- Poder começar do zero e quem sabe ter outros resultados aqui

- Se tornar referência por ali e por aí vai

- Você terá que escrever e criar sua voz e estilo por lá


Para quem curte escrever ou tinha facilidade com o Twitter é uma mega vantagem. E tem as vantagens que virão e que nem sabemos ainda. Mas de novo, seu cliente está ali?


Outra vantagem é ver seus concorrentes perdendo tempo por lá e você avançar onde eles se perdem...já que se ele estiver por lá o tempo todo...você pode se destacar no Insta, no Twitter e outras redes.





Desvantagens:

- Perder tempo e virar vantagem para um concorrente como mencionado no texto acima.

- É tudo muito novo, tem aquela sensação empolgante, mas de concreto o que funciona ou não só vamos descobrir com tempo. Sim, já tem gente faturando ali, embora seja bom lembrar que são as mesmas pessoas que já faturavam em outras redes

- Quem adota redes sociais novas e tecnologias novas sempre encara os problemas e fragilidades da novidade...afinal, no caso do Threads...tudo ainda está bem no começo. Você bebe água limpa e ao mesmo tempo serve de "testador".

- Você terá que escrever e criar sua voz e estilo por lá


Threads, Instagram, YouTube, TikTok...seja qual for o seu canal...o que importa mesmo na ótica do marketing é: quem está lá? Como você vai contar suas histórias e como medir e repetir o que deu certo.


No fim, volta para um problema recorrente no marketing da fotografia. Começar, manter e ajustar. Algo que tratei neste conteúdo. Leia mais aqui >>> Começar, manter e ajustar! As 3 palavras que regem o marketing na fotografia (enfbyleosaldanha.com)


Eu estou no Threads porque meus clientes estão indo para lá. Me siga aqui: https://www.threads.net/@leops







0 comentário

Comments


bottom of page