A nova rede social Threads está "causando" com forte adesão entre brasileiros. Mas não, você não precisa necessariamente correr para lá...
Threads cresce em um ritmo forte. O motivo dessa onda tem ligação com nossa cultura e comportamento tecnológico. Afinal, brasileiros amam redes sociais e tecnologia. Isso quer dizer que você tem que entrar lá logo e fazer algo? Talvez você já tenha entrado, mas esteja naquele momento de "não sei bem o que fazer aqui, mas é melhor já estar". No passado vimos movimentos assim, Clubhouse foi uma forte onda que depois não deu em nada (aliás, o Twitter roubou a ideia e hoje ela faz sucesso por lá). O Insta já lançou coisas que deram muito certos e outras nem tanto. O fato é: a teoria do objeto brilhante vale muito nesse caso. E temos oportunidades e desafios aqui.
A teoria do objeto brilhante é uma brincadeira com o FOMO. (medo de perder a ação, do que está acontecendo). Se está todo mundo para lá eu preciso estar lá também, mesmo que não saiba o que fazer por lá.
Pensando em marketing, faz muito sentido estar no Threads para ter mais um canal de divulgação. Lembrando que o que as pessoas querem mesmo é conversar e ter voz. Se seus clientes estão indo para lá eu acredito que você deveria estar lá também. Caso contrário...é só um objeto brilhante.
Vantagens do Thread:
- Poder conversar em um nova rede e criar outras conexões com clientes e possíveis clientes
- Poder começar do zero e quem sabe ter outros resultados aqui
- Se tornar referência por ali e por aí vai
- Você terá que escrever e criar sua voz e estilo por lá
Para quem curte escrever ou tinha facilidade com o Twitter é uma mega vantagem. E tem as vantagens que virão e que nem sabemos ainda. Mas de novo, seu cliente está ali?
Outra vantagem é ver seus concorrentes perdendo tempo por lá e você avançar onde eles se perdem...já que se ele estiver por lá o tempo todo...você pode se destacar no Insta, no Twitter e outras redes.
Desvantagens:
- Perder tempo e virar vantagem para um concorrente como mencionado no texto acima.
- É tudo muito novo, tem aquela sensação empolgante, mas de concreto o que funciona ou não só vamos descobrir com tempo. Sim, já tem gente faturando ali, embora seja bom lembrar que são as mesmas pessoas que já faturavam em outras redes
- Quem adota redes sociais novas e tecnologias novas sempre encara os problemas e fragilidades da novidade...afinal, no caso do Threads...tudo ainda está bem no começo. Você bebe água limpa e ao mesmo tempo serve de "testador".
- Você terá que escrever e criar sua voz e estilo por lá
Threads, Instagram, YouTube, TikTok...seja qual for o seu canal...o que importa mesmo na ótica do marketing é: quem está lá? Como você vai contar suas histórias e como medir e repetir o que deu certo.
No fim, volta para um problema recorrente no marketing da fotografia. Começar, manter e ajustar. Algo que tratei neste conteúdo. Leia mais aqui >>> Começar, manter e ajustar! As 3 palavras que regem o marketing na fotografia (enfbyleosaldanha.com)
Eu estou no Threads porque meus clientes estão indo para lá. Me siga aqui: https://www.threads.net/@leops
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