top of page

Uncrop: a ferramenta IA gratuita do Stable Difusion que desafia o Generative Fill do Photoshop

Com o Uncrop, você pode ampliar o limite de suas imagens sem precisar pagar pelo software da Adobe




A Stability AI, a empresa por trás do gerador de imagens de inteligência artificial Stable Diffusion, acaba de lançar uma nova ferramenta chamada ‘Uncrop’ no ClipDrop, que permite aos criativos expandir sua imagem além dos limites originais.


Se você se encontrou insatisfeito com a composição de uma foto, mas não pode corrigi-la, ferramentas como Uncrop, Generative Fill do Photoshop ou até mesmo Outpaint do DALL-E costumam ser soluções úteis que podem ajudar a refazer a imagem em questão. Analisando o conteúdo existente, o Uncrop usa os algoritmos de IA do Stable Diffusion XL para gerar extensões naturais e permitir que os fotógrafos obtenham uma nova composição ou adaptem as renderizações à proporção desejada.


Segundo especialistas, o Uncrop facilmente se iguala e em alguns casos supera o Gen Fill da Adobe em facilidade de uso e em poder fazer áreas muito maiores. E com a grande vantagem de ser grátis!





Tudo o que os usuários têm que fazer é soltar uma foto no ClipDrop e observar como ele mescla a renderização original com as novas regiões pintadas. Sua interface oferece várias opções para expandir o canvas, permitindo que os usuários estendam a imagem simultaneamente em largura, altura ou ambas. Os fotógrafos têm controle preciso sobre o resultado final com controles adicionais para ajustes de opacidade e suavidade.


O Uncrop libera os criativos durante o processo de edição e, em vez de desperdiçar uma imagem perfeitamente boa, dá a opção de olhá-la por um novo ângulo. Ele também abre a porta para fotógrafos iniciantes e designers gráficos que procuram uma maneira fácil de consertar uma foto.





Segundo testes, existem algumas ressalvas. Como a ferramenta analisa os pixels ao redor para preencher as lacunas, sua precisão depende da complexidade da renderização. Além disso, a empresa também está pedindo aos usuários que usem o Uncrop de forma ética e diz que é “crucial” divulgar quando as modificações feitas em uma imagem usando a ferramenta foram feitas.


O Uncrop está disponível aqui gratuitamente e há uma versão paga com acesso ilimitado por US$ 7 por mês. Faça o teste >>> ClipDrop - Uncrop


Faça parte da nova fase de valor da fotografia. Conheça NFoTo >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page