top of page

TikTok entra no jogo da arte gerada com inteligência artificial

Novo filtro lançado pela rede social funciona nos mesmos moldes do DALL E 2 e afins





Já mostrei aqui o DALL E e as ferramentas que ajudam usuários, artistas e criativos a gerarem arte com base no texto. Aliás, essa parece uma tendência forte daqui para frente. Sobretudo quando uma rede social como o TikTok entra no jogo.





O filtro com inteligência artificial funciona com um gerador de texto para imagem que cria obras de arte exclusivas com base em palavras-chave que você insere. Depois disso, a obra-prima pode ser usada como uma tela verde em um vídeo do TikTok.





É importante ressaltar que o filtro não tem o mesmo nível do DALL-E da OpenAI. Mas dá sim para criar obras interessantes. E a vantagem do TikTok é que é de graça. O app sugere algumas versões, mas o usuário pode criar as próprias. Para quem tentar criar obras pornográficas ou violentas, o recurso vai bloquear as imagens em partes explícitas.


A parte mais bacana dessa notícia do TikTok disponibilizando essa tecnologia é a chance da popularização e novas formas de arte para quem quer criar imagens só com base em textos.


Essa imagem abaixo eu que fiz usando o recurso...




0 comentário
bottom of page