top of page

Começar, manter e ajustar! As 3 palavras que regem o marketing na fotografia

Indo direto ao ponto. O marketing na fotografia envolve esses três elementos e todos eles regidos pelo seu posicionamento de mercado!



Se você não começar o marketing ficará solto e suas ações serão desconectadas e não intencionais. Você vai agir de forma tática e sem controle. Não começar contudo, não quer dizer que você não faça marketing. Você vai precisar vender, vai precisar mostrar o que quer vender, vai precisar pensar em formas de atrair e manter clientes (aliás, atrair e manter clientes é a base do marketing).


Se você não mantiver a constância não terá resultado. Porque consistência é a chave para ter resultado no tempo. Então não adianta começar a não manter. Você define a frequência e segue com ela, mas o importante é ter consistência. A maior parte dos fotógrafos começa e não continuam. Outro ponto é a paciência, de achar que vai dar resultado em pouco tempo. E mesmo que dê resultado: é fundamental manter o trabalho. A excelência leva tempo.





Você pode começar e manter, mas se não entender o que deu certo e errado não vai adiantar nada. O que deu certo você aprimora e reforça, o que deu errado você descarta. Ajustar é crucial dentro da evolução do marketing. Do contrário, pode não levar a lugar nenhum.


Tudo isso acima é importante, mas ainda tem outro ponto: para onde você vai? O que quer dizer o destino. Quais os objetivos? o que quer atingir com seu marketing? E lembrando que o que vai ditar tudo em relação aos seus esforços em começar, manter e ajustar sempre terá relação direta com seu posicionamento de mercado (que você é e como quer ser percebido).





O marketing na fotografia resumido de forma direta e precisa. Sem começar e manter e ajustar não tem evolução ou melhorias. Não tem resultados. E sem saber para onde você vai também.


Obviamente o marketing é mais complexo do que isso na prática. Se precisar de ajuda com isso conte com o Plano de Marketing da Fotografia. Saiba mais aqui >>> Os 3 tipos de fotógrafos(as) quando o assunto é marketing e a pergunta para ser feita todo dia (enfbyleosaldanha.com)

0 comentário

Comments


bottom of page