top of page

Polaroid e Magnum anunciam a primeira parceria

Polaroid e a Magnum Photos lançam convocatória para descobrir a próxima geração de contadores de histórias fotográficas com os renomados fotógrafos da Magnum Enri Canaj, Jim Goldberg e Newsha Tavakolian

Polaroid X Magnum – Jim Goldberg


Patrocínio deste site: Alboom + Fotto



Polaroid e Magnum, dois ícones da fotografia, anunciam sua primeira parceria. Juntamente com renomados fotógrafos Magnum, eles estão celebrando o poder narrativo da fotografia em preto e branco e o novo nível de artesanato, detalhes e maestria possibilitado pela Câmera Instantânea Polaroid I-2. Sua experiência combinada – incluindo dicas sobre como superar a perfeição – será compartilhada com fotógrafos de todo o mundo por meio de uma chamada aberta.


Inspirando novas narrativas na fotografia instantânea

A parceria apresenta a abordagem fotográfica e o ofício de renomados fotógrafos da Magnum, conhecidos por sua narrativa profunda e compromisso em capturar a vida real em toda a sua complexidade: Jim Goldberg, Newsha Tavakolian e Enri Canaj. Seus trabalhos visam inspirar a próxima onda de contadores de histórias de fotografia instantânea.


"Fotografar com a Polaroid I-2 é uma experiência única. Seu processo lento requer tempo para interagir com o assunto, a luz e o ângulo antes de apertar o botão, tornando-o especial para mim", diz Enri Canaj, que explora a mudança cultural, social e econômica em seu projeto "Albania Homecoming". Newsha Tavakolian captura uma pequena região e as pessoas desconhecidas da maioria, em seu projeto "Mount Damavand community", enquanto "Augusta community" de Jim Goldberg descobre o espírito oculto da América.

Fotografias por Newsha Tavakolian



"Estamos entusiasmados em anunciar uma nova e empolgante parceria com a Polaroid. Ao combinar as visões únicas dos fotógrafos da Magnum com o meio tangível e significativo da fotografia Polaroid, estamos prontos para explorar novos reinos de criatividade e espontaneidade. Esta colaboração promete redefinir os limites da fotografia instantânea, trazendo autenticidade e imediatismo incomparáveis para a nossa narrativa e para mais fotógrafos por aí." Marine Merindol, Magnum Fotos COO


Imperfeccionismo: Rejeite o perfeccionismo, busque o domínio

Esse movimento busca nos reconectar com nossos sujeitos e vidas por meio da fotografia instantânea. "Não existe uma vida perfeita, nem uma imagem perfeita", diz Newsha Tavakolian "A fotografia analógica e instantânea evoca essa sensação porque não pode ser fotografada ou filtrada." O imperfeccionismo é uma obsessão pelo ofício da fotografia instantânea. Defende a ideia de que experiências reais, erros e autenticidade são mais valiosos do que a perfeição polida. Esse movimento foi o que inspirou a marca a lançar a Polaroid I-2 Instant Camera – a primeira câmera instantânea com controles manuais integrados.


"A beleza não está apenas em momentos bonitos; é nos momentos que você não consegue planejar, nos erros, no nosso dia a dia. Está em todos os lugares. É nisso que eu realmente acredito." Jim Goldberg, fotógrafo da Magnum

Polaroid X Magnum – Chamada Aberta



Detalhes da Convocatória

A chamada aberta convida todos os fotógrafos em todo o mundo a enviar seu portfólio de fotografia e uma ideia para uma história inspirada na empatia via polaroid.com até 12 de agosto de 2024. Os vencedores serão anunciados no dia 26 de agosto.



Descubra todas as possibilidades com IA na fotografia - Faça parte da iniciativa Fotograf.IA, já são mais de 50 horas de conteúdo exclusivo com notícias, testes, apresentações especiais e mais. E acaba de sair a V12 do Guia Fotograf.IA >>> Novo eBook "Guia Fotograf.IA V12": A Revolução da Inteligência Artificial na Fotografia (enfbyleosaldanha.com)


Faça parte e conecte-se com algo que está transformando o mundo da fotografia e da imagem




0 comentário

Comentários


bottom of page