top of page

Os humanos virtuais e hiper-realistas da Metahuman

Metahuman permite que você crie humanos digitais fotorrealistas e animados




Uma criação da Epic Games, a nova ferramenta de criação de personagens na Unreal Engine, chamada MetaHuman Creator, ajuda você a renderizar uma seleção quase infinita de pessoas digitais fotorrealistas.


"Até agora, uma das tarefas mais árduas na criação de conteúdo 3D tem sido construir humanos digitais verdadeiramente convincentes. Mesmo os artistas mais experientes exigem quantidades significativas de tempo, esforço e equipamento, apenas para um personagem", disse Vladimir Mastilovic, vice-presidente de tecnologia de humanos digitais da Epic Games. "Essa barreira está sendo apagada através da Unreal Engine, e estamos entusiasmados em apresentar o MetaHuman Creator."





Segundo a FreeThink, os personagens do vídeo avima foram criados no serviço hospedado na nuvem, MetaHuman Creator. Um aplicativo onde os usuários podem misturar e combinar opções de recursos, como penteados, tom de pele e formato dos olhos e ajustar detalhes.





O que faz o MetaHuman se destacar dos demais é o alto nível de precisão. Observando os personagens se moverem, as sombras e rugas em sua pele são incrivelmente realistas e sutilmente se movem enquanto o personagem fala ou pisca. O cabelo também se move naturalmente, aparentemente como cada fio é renderizado individualmente. Com cabelos desgrenhados, barbas irregulares e pele porosa, os detalhes são convincentes.


O vídeo abaixo da Epic demonstra como MetaHuman é versátil, começando com um personagem predefinido, um homem mais velho, e ajustando e ajustando os detalhes até criar uma jovem mulher.





Os usuários podem adaptar o rosto, mudar a forma do nariz e reposicionar os olhos. Você pode até mudar o quão profundo você quer que as rugas faciais sejam.





"Os detalhes do rosto de um ser humano são incrivelmente importantes, e prestamos atenção a esses detalhes", diz Derek Rowe, cineasta imersivo e diretor criativo da NatureXR. "Em ambientes virtuais, se há uma pessoa, estamos conectados para olhar seu rosto e sua linguagem corporal."





O aplicativo baseado em nuvem permite que você crie um MetaHuman, com programação integrada para criar movimentos e expressões realistas, em seu navegador sem ter que baixar software. Isso é especialmente útil para pessoas que têm um computador mais lento e, em vez disso, você pode trabalhar nos servidores poderosos na nuvem.





Importante: é por essa razão que os games estão cada vez mais realistas, mas mais do que isso, abre oportunidades para arte digital, empresas e criações no metaverso. Saiba mais >>> MetaHuman - Unreal Engine


O prazer de não ter que te vender nada. Coloco essa frase para você porque vi outro dia e achei relevante. Eu tenho produtos e soluções para te ajudar no marketing da fotografia. Confira abaixo. Mas se você não quiser gastar nada basta entrar no site do Sebrae local que tem bastante conteúdo grátis para você começar agora. E no fim, não estou te vendendo, mas sim é você quem estará comprando :-)


Para quem quer entrar na nova fase de valor da fotografia >>> NFoTo: fotografia blockchain e inovação


Para quem quer estudar marketing >>> ebooks - Marketing


Para quem quer um Plano de Marketing na Fotografia e colocar a mão na massa >>> Plano de Marketing 2023


Para quem quer uma mentoria com Plano de Marketing >>> Plano de Marketing Premium






0 comentário

Comments


bottom of page