top of page

Olho no olho: IA da Nvidia faz as pessoas manterem contato visual durante transmissões online

A ferramenta Nvidia Broadcast consegue agora manipular os nossos olhos como forma de nos fazer olhar diretamente para a câmara.




O Nvidia Broadcast, o software de streaming da Nvidia, tem agora mais uma novidade interessante. A ferramenta conta com uma nova opção que permite que o usuário olhar diretamente para a câmara. A nova função é possível graças a Inteligência Artificial com a ajuda do recurso "Eye Contact" que foi recentemente integrado ao Nvidia Broadcast 1.4. O recurso vai então alterar os olhos da pessoa por 'olhos simulados' que ficam depois alinhados com a câmara.


O vídeo abaixo mostra a tecnologia em ação na prática e é bem convincente!




A Nvidia diz que o Eye Contact está preparado para tentar fazer com que os "olhos simulados" tenham a cor dos olhos reais da pessoa. O canal The Verge fez um vídeo demonstrando a diferença do resultado com e sem o recurso do Nvidia Broadcast. The Verge adianta que ainda houve algumas falhas e, portanto, a novidade deve ter mais algumas correções por parte da empresa, até porque esta ainda será uma versão de testes.


De acordo com o comunicado da novidade, a Nvidia afirma que este recurso se destina sobretudo aos "criadores de conteúdo que pretendem gravar ao mesmo tempo que lêem as notas" para o vídeo, sem ter que olhar diretamente para a câmara, pois o recurso trata disso.





Segundo a Nvidia "existem milhões de cores de olhos e combinações de iluminação. Se testar [o recurso] e encontrar algum problema, ou apenas quiser ajudar-nos a desenvolver ainda mais este efeito de IA, envie-nos um vídeo rápido aqui, ficaremos muito agradecidos!"


Em tempo: participe da Semana NFoTo da Fotografia Blockchain >>> Últimos dias para você garantir sua vaga na Semana NFoTo da Fotografia Blockchain



0 comentário
bottom of page