O volume de NFT tem baixa anual em junho, mas os compradores de primeira viagem permanecem ativos

O serviço de análise de blockchain Nansen publicou seu Relatório de Índices NFT para o segundo trimestre de 2022, mostrando a dinâmica do mercado e o desempenho quantitativo de tokens não fungíveis (NFTs) nos últimos três meses.





O relatório identifica e determina os principais fatores que contribuem para o mercado de baixa NFT bem documentado, incluindo volume baseado em Ethereum e métricas transacionais, bem como capitalização de mercado, entre outros.


Começando com uma análise das estatísticas de volume de NFT no Ethereum medidas por semana em um período mensal, o relatório descobriu que junho registrou o valor mais baixo do ano civil.


Calculado em seis mercados – OpenSea, LooksRare, Mints, X2Y2, 0x e CryptoPunks – o espaço NFT, pelo menos em nível econômico, sofreu uma depreciação considerável ao longo de junho para cerca de 600.000 Ether ( ETH ) em negociação por semana.

Em comparação gritante, o mês anterior de maio registrou cerca de 1,3 milhão em volume semanal de ETH, cerca de 900.000 dos quais ocorreram apenas no OpenSea.


Apesar desse ambiente deflacionário de curto e médio prazo, sinais de otimismo de longo prazo e garantias quanto à demanda de longo prazo do espaço piscam ao olhar para os gráficos de usuários mensais que retornam e compradores de primeira viagem.


O primeiro encontrou flutuações consideráveis ​​desde a virada do ano, de 55.000 usuários mensais que retornaram em fevereiro para 35.000 em maio, antes de subir novamente para cerca de 48.000 em junho.


Os compradores de primeira viagem, por outro lado, permaneceram relativamente consistentes na marca de 5.000 usuários desde março deste ano, sugerindo que o apetite por NFTs no Ethereum como mecanismo especulativo e meio de entretenimento sustentou um apelo modesto.


Retorno mensal de NFT vs. compradores iniciantes. Fonte: Nansen

Essa tese otimista de longo prazo é corroborada pela contagem mensal de usuários, que permanece no nível de 650.000, embora com uma pequena queda em relação aos 700.000 do mês passado.


Avaliando os índices em toda a amplitude do espaço NFT, o relatório afirmou que todos “registraram um salto em junho (quando medido em ETH), exceto para NFTs de jogos no final do segundo trimestre de 2022”.


Blue Chip-10, Social-100 e Metaverse-20 foram os índices NFT ETH de maior desempenho no mês de junho, com o último dando os passos mais notáveis ​​para atingir mais de 1.000 no sistema de pontuação do índice.


Ao testemunhar esse pequeno aumento no desempenho do índice em junho, Nansen afirmou: “A reversão da tendência dos NFTs começou mais cedo do que o amplo mercado de criptomoedas”, antes de observar que um “sentimento de risco ainda é altamente evidente no mercado NFT e a liquidez limitada [ …] sugere que essa tendência de alta pode não se sustentar.”


Interessado em conhecer e entender sobre o mercado da fotografia NFT? Então participe da curso+comunidade NFT para Fotógrafos(as).


Fonte: ADVFN News | O volume de NFT tem baixa anual em junho, mas os compradores de primeira viagem permanecem consistentes