top of page

O que estou vendo: como recuperar fotos afetadas pelas enchentes

A fotógrafa Franciele Locatelli de Laejado (RS) já tinha criado um conteúdo mostrando com dicas como ajudar as famílias a recuperarem e salvarem as memórias


Patrocínio: Alboom + Fotto



A situação no Rio Grande do Sul é catastrófica e as famílias estão perdendo tudo por lá. Trata-se de uma tragédia sem precedentes. Centenas de fotógrafos e fotógrafas estão compartilhando sobre doações e iniciativas para ajudar nesse momento tão delicado. Aqui no caso a fotógrafa Franciele Locatelli mostra como recuperar fotos que foram atingidas pelas enchentes. Vale lembrar que muitas famílias pegam o que podem nestes momentos de desespero e pesquisas já mostraram que documentos e fotos são alguns dos itens mais procurados para salvar. Veja a matéria aqui >>> 'É uma parte da vida que vai junto', diz voluntária que ajuda vítimas da enchente no RS com restauração de fotos danificadas | Rio Grande do Sul | G1 (globo.com)


Em 2011, a Fujifilm do Japão fez uma ação para ajudar família japonesas a justamente recuperar fotos que foram afetadas pelos tsunamis por lá.




0 comentário

댓글


bottom of page