Mous Lamrabat, artista marroquino-belga, funde iconografia ocidental e herança norte-africana em fotos vibrantes e desafiadoras. Trabalho do artista foi destaque na CNN
Fotos: Mous Lamrabat
Utopia do multiculturalismo: Através da fotografia, Lamrabat cria o "Mousganistan", um lugar imaginário onde identidades se entrelaçam e marcas se transformam em símbolos de pertencimento e expressão cultural.
Subvertendo logotipos: De tagelmusts tuaregues feitos com alças de bolsa Ikea a niqabs com estampas de times de basquete, Lamrabat desafia a percepção do consumismo e da identidade cultural.
Sucesso e reconhecimento: Seu trabalho já estampou capas de revistas como Vogue e Esquire, e ele foi contratado por empresas como o WhatsApp para criar campanhas oficiais.
Iconoclasta ou artista da moda? Lamrabat não se define por rótulos, mas reconhece a influência da moda e dos símbolos em sua arte.
Respeito pela herança: Apesar da natureza irreverente de seu trabalho, Lamrabat demonstra respeito por sua herança norte-africana, especialmente através da representação da moda feminina islâmica.
Provocando reflexões: A obra de Lamrabat nos convida a questionar a relação com marcas, identidade e a própria definição de arte.
Livro "Mousganistan": Uma monografia que reúne oito anos de trabalho do artista, explorando temas como multiculturalismo, pertencimento e expressão cultural através da subversão de marcas.
Veja a matéria completa aqui: De MAGA a Nike, fotógrafo subverte marca conhecida para efeito poderoso | CNN
Veja também:
Descubra todas as possibilidades com IA na fotografia - Faça parte da iniciativa Fotograf.IA, já são mais de 50 horas de conteúdo exclusivo com notícias, testes, apresentações especiais e mais. E acaba de sair a V12 do Guia Fotograf.IA >>> Novo eBook "Guia Fotograf.IA V12": A Revolução da Inteligência Artificial na Fotografia (enfbyleosaldanha.com)
Faça parte e conecte-se com algo que está transformando o mundo da fotografia e da imagem
Kommentarer