O que estou lendo: Bob Wolfenson e o instante que escapa
- Leo Saldanha

- 21 de ago.
- 1 min de leitura
Entre o acaso das ruas e a memória impressa, um dos maiores retratistas brasileiros abre uma nova fase com a exposição “Exteriores”.

Este post é patrocinado por Fotto, líder em vendas de fotos e vídeos com tecnologia inteligente, e por Alboom, plataforma líder e referência em sites, inovação e marketing para fotógrafos(as)
Bob Wolfenson sempre foi reconhecido por criar retratos que marcam época e por transitar entre moda, nu e publicidade com a mesma intensidade. Em seu novo projeto, porém, o olhar se volta para fora do estúdio: a cidade e o acaso tornam-se protagonistas.
A exposição “Exteriores”, que estreia em 26 de agosto na Unibes Cultural, apresenta 53 fotografias feitas em diferentes lugares do mundo. São imagens que não buscam monumentos ou cartões-postais, mas sim aquilo que quase passa despercebido... gestos, silêncios, brechas de vida no cotidiano.
Na entrevista à Harper’s Bazaar Brasil, Wolfenson destaca como o processo de reunir essas imagens foi também um reencontro com sua própria trajetória, marcada por perdas, descobertas e reinvenção. Mais do que falar sobre o espaço externo, a mostra parece propor um mergulho nos interiores do fotógrafo.
👉 Veja também nossa lista de grandes retratistas brasileiros, onde Bob ocupa um lugar central.
📖Leia a entrevista completa aqui: Bob Wolfenson e o instante que escapa - Harper's Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site
Aprofunde-se nos temas que estão moldando a fotografia agora. Na comunidade/hub Fotograf.IA+C.E.Foto você acessa conteúdos exclusivos, relatórios estratégicos, mentorias e um ambiente de troca com profissionais de alto nível: Últimos dias para entrar na comunidade pelo valor atual




Comentários