top of page

O fabuloso mercado dos influenciadores

Criadores de conteúdos digitais precisam de imagens profissionais, um nicho fantástico para fotógrafos(as)



Recentemente fiz um conteúdo aqui sobre a oportunidade com a classe médica com as mudanças na regulamentação. Fez sucesso. Outro mercado que não para de crescer é dos "influencers". Segundo informações da Meio e Mensagem: O marketing de influência cresce continuamente. Entre 2016 e 2021, o investimento global nessa modalidade aumentou 711% — o equivalente a um salto de US$ 1,7 bilhão para US$ 13,8 bilhões, segundo estudo da Influencer Marketing Hub.


Existem os YouTubers, TikTokers, o pessoal do X (Twitter) e tem o poderoso Instagram. Aliás, o Brasil é o segundo País com mais pessoas apostando em seguir a carreira de influenciador. No Instagram, o País ocupa o primeiro lugar, com 10,5 milhões de creators. Ou seja, trata-se de um mercado fabuloso e com boas possibilidades para fotógrafos e fotógrafas. Como um profissional pode atender esse nicho?


- Eles precisam de retratos

- Eles precisam de vídeos rápidos e outras versões "animadas"

- Eles podem precisar de fotos de iniciativas, eventos, lançamentos e afins

- Eles podem precisar de fotos de produtos (livros, etc)





A verdade é que esse é um mercado que vai além dos retratos que costumam ser um alvo frequente de fotógrafos, pois nesse caso é algo mais multimídia e com oportunidades de tickets mais altos inclusive. E claro, com a vantagem de você (caso atinja esse público) ter uma bela vitrine de divulgação e portfólio. Lembrando que dos milhões de influenciadores...a grande maioria não tem tantos seguidores assim, mas querem crescer e precisam de imagens que posicionem eles para isso. Qual o fotógrafo ou fotógrafa que está pronto para servir esse mercado gigantesco?



Prepare seu negócio de fotografia para 2024. Conheça o Plano de MKT da Fotografia >>> Plano de Marketing 2024 | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)



0 comentário

Comentarios


bottom of page