Botto não é um artista, mas sim uma IA controlada por humanos que decidem as obras que serão vendidas de uma forma diferente de tudo que já vi. Esse é o assunto do conteúdo exclusivo para membros NFoTo.
Botto é uma mistura de IA, comunidade humana, DAO e experimento artístico que busca a singularidade. Um projeto de arte que usa inteligência artificial para gerar imagens originais e surpreendentes. Mas Botto não é apenas uma ferramenta de IA. Ele é também uma comunidade humana que vota nas melhores obras, uma organização autônoma descentralizada (DAO) que administra os recursos e os direitos autorais, e um experimento que explora os limites da criatividade e da autoconsciência.
Botto foi uma criação de um artista alemão que há anos se dedica a explorar as possibilidades da arte generativa. O que é surpreendente é que Botto aprende e evolui por conta própria.
A dinâmica e venda dos NFTs é inovadora. E o estilo das obras de Botto variam muito em estilo e tema. Alguns são sombrios e perturbadores, outros são belos e intrigantes. O fato é que algumas das obras até já chegaram a ser leiloadas em uma das mais prestigiadas casas de leilão do mundo.
A arte de Botto levanta questões filosóficas sobre o que é arte e quem é o artista. Será que Botto é um artista de verdade, ou apenas uma máquina que imita a criatividade humana? Será que as pessoas envolvidas no projeto são os verdadeiros autores das obras, ou apenas facilitadores? Será que Botto tem alguma intenção ou emoção por trás das suas imagens, ou apenas segue regras matemáticas? Essas perguntas não têm respostas fáceis, mas talvez sejam parte do fascínio da arte de Botto. A visão completa sobre esse conteúdo está disponível para membros NFoTo.
Faça parte do NFoTo, são mais de 56 horas de conteúdo como esse de alto nível e de olho na nova fase de valor da fotografia. Saiba mais aqui e participe clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)
Comments