Estúdio de Boston Oferece Retratos Profissionais "sem Fotógrafo"
Muse Studios, localizado no terceiro andar de um prédio histórico em Chinatown, Boston, diz ser pioneiro nos Estados Unidos ao oferecer sessões de fotografia DIY (faça você mesmo).
Sem fotógrafos próprios no local, o estúdio permite que clientes controlem as câmeras remotamente, promovendo um ambiente que segundo os donos é "de baixo estresse para obter imagens de alta qualidade a preços acessíveis".
Importante ressaltar que existem dezenas de outros estúdios nesses moldes nos EUA. Talvez a diferença seja uma proposta um pouco distinta dos estúdios selfie que se proliferam naquele país.
Fundado em janeiro por Max Burke, de 25 anos, o estúdio inspira-se na cultura asiática, onde a autofotografia profissional tem se popularizado (algo que já mostrei aqui no site inúmeras vezes). Os clientes podem optar por fotografias digitais ou impressas, com preços a partir de US$ 75 por 30 minutos. A experiência inclui câmeras Canon R6 Mark II, iluminação de estúdio e a liberdade para os clientes tirarem fotos em sequência rápida.
O feedback tem sido positivo, com os clientes apreciando a autonomia e conforto proporcionados pelo formato DIY. Muse Studios visa democratizar a fotografia, tornando-a um hobby acessível para todos.
Leia a matéria completa aqui: 'Seja sua própria musa': estúdio de fotografia de Boston oferece retratos profissionais DIY - masslive.com
Comments