top of page

Moda e arte unidas na Web3: como a Miami Art Week destacou a criatividade digital com IA e NFTs

De NFTs de alta costura a capas de hardware futuristas, as marcas de moda e beleza abraçaram a tecnologia Web3 e a IA na semana de arte mais badalada do ano


A semana de arte anual de Miami é um evento imperdível para os amantes da arte, da moda e da tecnologia. Este ano, a Web3 foi o tema dominante, com várias marcas de moda e beleza lançando projetos inovadores que exploram o potencial da arte digital, dos tokens não fungíveis (NFTs) e da inteligência artificial (IA). Neste artigo, vamos destacar algumas das ativações mais impressionantes que aconteceram na semana passada.


Syky x Glitchofmind: alta costura narrativa

A Syky é uma casa de moda digital que cria coleções de moda virtual exclusivas em colaboração com artistas visuais e designers. Na Miami Art Week, a Syky apresentou sua mais recente coleção do artista Glitchofmind, um talento emergente da incubadora da Syky. A coleção combina arte, moda e editorial para criar o que Glitchofmind chama de “alta costura narrativa”. As quatro obras de arte inspiradas em biomateriais foram disponibilizadas para cunhagem por três dias após o lançamento oficial do Syky em 7 de dezembro. Um NFT extra, chamado “The Whisperer”, também foi lançado para os detentores de Syky Keystone, que originalmente mintaram a peça de alta costura “The Weaver”.



Shiseido: reflexos do futuro

A Shiseido é uma marca de beleza japonesa que lançou seu primeiro programa de comunidade de beleza NFT alimentado por IA em fevereiro. Na Miami Art Week, a Shiseido revelou um novo projeto de arte generativa NFT em 6 de dezembro. “Future Reflections” foi a segunda ativação de ponta da marca, e contou com a participação de renomados artistas da próxima geração Hannah Yan, Jen Stark, Kaoru Tanaka e Robert Hodgin, que criaram criações únicas habilitadas por algoritmos. A ativação também foi impulsionada pela Art Blocks Engine, líder em tecnologia de cunhagem. Os visitantes da Miami Art Week puderam ir a um evento pop-up especial de 6 a 8 de dezembro para explorar a coleção em um ambiente imersivo e aprender mais sobre o compromisso da Shiseido em abraçar a modernidade.


Rtfkt x Ledger: capas de hardware futuristas

A Rtfkt é um estúdio de design Web3 que cria moda digital, arte e jogos. A Ledger é uma empresa de tecnologia que oferece soluções de segurança para criptomoedas e NFTs. As duas empresas anunciaram sua mais nova colaboração em 6 de dezembro, organizando sua própria festa de revelação exclusiva. A colaboração consiste em capas de hardware de edição super limitada (apenas 1.000 estarão disponíveis), inspiradas na estética futurista da Rtfkt, que também vêm com seu próprio NFT colecionável exclusivo. A colaboração será lançada na quarta-feira desta semana, e promete ser um sucesso entre os colecionadores de tokens e os entusiastas da Web3.


Entre para a nova fase de valor da fotografia. Faça parte do NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação


0 comentário
bottom of page