top of page

Microsoft anuncia atualização do modelo ChatGPT GPT-4 para transformar texto em vídeos e fotos




O OpenAI, o laboratório de pesquisa de inteligência artificial apoiado pela Microsoft por trás do ChatGPT, anunciou que o GPT-4 que em breve será multimodal, o que significa que vai evoluir para entregar que vão além do texto. Na prática isso quer dizer que ele vai fornecer outras formas de mídia, como imagens e vídeos.


Andreas Braun, O CTO da Microsoft Alemanha, revelou a atualização no evento AI in Focus – Digital Kickoff, partilhando que o GPT-4 chegará "na próxima semana" com "modelos multimodais" para "possibilidades completamente diferentes", citado pela agência de notícias alemã Heise. Braun nomeou os vídeos como uma dessas áreas potenciais.


O GPT-4 será capaz de traduzir texto em vídeo, imagens e até música, elaborou Holgen Kenn, diretor de estratégia de negócios da Microsoft Alemanha.


Outro dado importante: o GPT-4 está sendo promovido para suportar "todos os idiomas", e pode até alternar entre idiomas, se é isso que você quer que ele faça. Braun descreveu na palestra que você pode fazer uma pergunta ao modelo em alemão, e ele pode responder em italiano.

Tal novidade é mais um avanço na forma de criar imagens. E OpenAI chega apra competir com DALL-E, Midjourney e outros. Vale destacar que Meta (dona do Insta, Face) e o Google também estão lançando novidades para a área.




A nova versão da OpenAI deve chegar em breve ao mercado. Lembrando que o ChatGPT alcançou 100 milhões de usuários mais rápido do que TikTok, Instagram e outras ferramentas tecnológicas de massa.


Para a fotografia chega a ser curioso: afinal, a gente sonhava em todos poderem clicar com os olhos (usando lentes de contato com câmera) e agora todos podem fotografar escrevendo textos.




Participe dos meus canais de transmissão no Instagram para ficar por dentro de tudo >>> canais de transmissão no Instagram


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter



0 comentário
bottom of page