top of page

Locket: um engenhoso app fotográfico chega ao topo em downloads na App Store

O novo aplicativo Locket está entre os mais baixados na loja de apps da Apple. O segredo do sucesso? simplicidade e um diferencial inteligente para ver as imagens





O novo app Locket está na lista dos mais baixados em iOS nos últimos dias. O motivo parece ser simples de identificar. Primeiro as fotos aparece na tela inicial do iPhone. Ou seja, é como uma widget da Apple que normalmente serve para notícias, fotos da galeria, clima e outras informações relevantes e rápidas do próprio iPhone. No fim, é como uma rede social mais privativa e rápida.



O criador do Locket é Matt Gross, da Califórnia. Segundo o site TechCrunch, ele é um desenvolvedor de uma plataforma de pesquisas e que investiu no Locket mais como um projeto pessoal.





"Eu construí como um presente para minha namorada no aniversário dela no verão passado", explicou Moss para o TechCrunch. "Ela estava voltando para a escola no outono, então estávamos prestes a começar um relacionamento à distância", diz ele. "O processo de ter uma foto dela na minha tela inicial... parecia realmente atraente. Apenas uma boa maneira de manter contato" disse. Foram duas semanas criando e aprimorando a ferramenta. Eles acabaram usando muito o app em seis meses e enviavam 5 fotos por dia. O app também armazena as imagens. Não demorou para que os amigos tomassem conhecimento e quisessem usar também. Dali para espalhar entre outros amigos e parentes foi coisa rápida. Até que Moss decidiu colocar o aplicativo na App Store. Isso ocorre no primeiro dia de 2022 e só naquele dia foram mais de 2 milhões de inscritos. Em poucos dias se tornou o app número 1 da Apple e já conta com mais de 1 milhão de downloads (31% dos EUA). O fato é que o Locket segue crescendo e a explicação de Moss para o sucesso não chega a surpreender. Ele fez sucesso porque o empreendedor postou vídeos do app no TikTok (a rede social mais popular do mundo no momento). Em poucos dias ele viu o vídeo do aplicativo em ação com 100 mil visualizações. Resultado: outros tiktokers baixaram o app, fizeram vídeos similares e postaram o app em uso na mesma rede social. Um destes usuários ultrapassou 5 milhões de visualizações em um único dia disse Moss para o TechCrunch.



Moss disse que ainda não fez nenhum marketing e que tudo ocorreu de forma orgânica. Zero investimento em publicidade. Enquanto isso Locket permanece na posição nº 1 no gráfico top apps gratuitos do iPhone como resultado de sua exposição ao TikTok — e porque os primeiros usuários convidaram seus amigos a baixar o aplicativo e justamente isso acabou impulsionando outras instalações. A instalação e uso é muito intuitiva e simples. Basicamente vemos fotos dos nossos amigos e parentes na tela inicial e sem a tentação de outras redes sociais para incomodar.


Moss já pensa em criar um modelo de assinatura com mais recursos e já pensa para uma versão para Android. Ele acredita que há potencial no Locket além de sua experiência atual de widget de fotos — talvez até mesmo crescer um conjunto de recursos dentro do aplicativo à medida que os usuários compartilham mais fotos ao longo do tempo. "Acho que há algo muito significativo a ser construído nos amigos próximos e no espaço familiar", diz Moss. "Eu acho que as pessoas - especialmente as mais jovens - estão um pouco mais cansadas de aplicativos que são meio centrados em anúncios e muito centrados em métricas." completou. "Você acaba com esses enormes círculos sociais no aplicativo — onde você tem 1.000 amigos no Instagram, ou você tem que enviar snapchats para frente e para trás com seus 100 amigos mais próximos — o que realmente requer muito esforço no final do dia", continua. "Então, a ideia de fazer algo mais voltado para essas cinco pessoas mais próximas, ou aquelas 10 pessoas mais próximas, e depois fornecer uma maneira de fazer seu telefone se sentir mais pessoal e voltado para as pessoas em vez desses aplicativos — acho que há um verdadeiro apetite por isso", acrescenta Moss. Veja o app aqui: ‎Locket Widget na App Store (apple.com)


Precisando de ajuda com seu plano de marketing? Então clique aqui: QUERO MEU PLANO DE MARKETING

0 comentário
bottom of page