top of page

Instagram levará 100 milhões de pessoas para a web3 e o universo dos NFTs?

Essa foi a afirmação de RPN.ETH, especialista que atua no mercado. E na visão dele isso vai ocorrer durante o próximo ano até 2024.





"Será uma adoção em massa como algo nunca antes visto até agora". Lembrando que o máximo de adoção em massa que vimos até aqui foi a experiência da Reddit que conectou 3 milhões de pessoas com criptocarteiras e NFTs faz bem pouco tempo. A rede social que mais parece um fórum fez isso usando o avatar em NFT como recurso. E eles também chamaram de colecionável digital.


O que Reddit e Instagram tem em comum nessa massificação da tecnologia dos NFTs? Ambas não usam o nome NFT em momento algum. No teste recente com o segundo fotógrafo renomado que testou a plataforma blockchain do Insta foi justamente esse o comentário. "O que me chamou a atenção é que vendi para pessoas que sequer sabiam que aquilo era um NFT" mas elas entenderam a dinâmica e o valor. Eric Rubens vendeu 50 fotos por 99 dólares em 10 segundos.





O que importa ainda mais sobre a adesão do Insta e Reddit? não precisa de cripto para comprar, pois dá para usar o cartão de crédito. Não precisa de criptocarteira, nem comprar criptomoeda e nem entender do jargonator do setor.


A visão de RPN.ETH a nova onda provocada pelo Instagram com os colecionáveis digitais vai criar uma nova sub-cultura e novas comunidades distintas das que já existem no Discord/ Twitter.


Eu concordo com ele. Veremos novos artistas e os mais experientes testando, criando e desenvolvendo novas formas de relação de vendas e com a tecnologia. No caso do Instagram dá para criar outras possibilidades com outras vantagens e a possibilidade de conhecer e se relacionar de outras formas com os clientes colecionadores.





Veremos fotógrafos de família, casamento e outras áreas usando a ferramenta? Provavelmente. Veremos outros negócios como de impressão de fotos e outros serviços usando esse marketplace? Por que não? No fim, um laboratório profissional pioneiro poderá ter uma coleção de algum fotógrafo embaixador como colecionável digital para criar um clube de fidelidade. Só um exemplo dos muitos possíveis.


A sugestão de RPN.ETH com esse avanço inevitável do Instagram? Comece a criar uma reputação com a tecnologia e uma jornada de valor já testando os colecionáveis digitais no Instagram. Isso não quer dizer colocar NFTs no Insta só para mostrar, embora isso seja válido também. Mas só postar colecionáveis digitais e conectar OpenSea não é o bastante por uma razão simples. As pessoas que nos seguem no insta não sabem do que se trata e nem estão tão curiosas assim sobre isso.


Qual a alternativa? Mostrar do que se trata e para que serve? valorizar criando conteúdos que mostram sua participação neste mercado e outros pensamentos estratégicos nesta participação. Envolve estratégia, marketing e claro, belas fotografias.


Em tempo: seja membro NFoTo e tenha conteúdo de alto nível e a troca constante com outros fotógrafos e fotógrafas que já atuam neste mercado. Saiba mais e participe aqui: NFoTo - fotografia blockchain




0 comentário

댓글


bottom of page