top of page

I.A. + NFT: como a fusão destas duas tecnologias está revolucionando a criatividade digital

Espera-se que a tecnologia de IA transforme a forma como criadores, comunidades, marcas e investidores usam NFTs. Veja 3 grandes benefícios da mistura dessas tecnologias


Cath Simard


O fato é que a mistura entre inteligência artificial tem tudo para melhorar a exclusividade, o valor e a utilidade dos NFTs, adicionando interatividade, personalização e análise de dados em tempo real. Lembrando que NFTs são ativos digitais únicos. Com garantia de procedência, posse, escassez e valor. Algo que vem crescendo na fotografia e deve se sofisticar ainda mais daqui para frente.


Este conteúdo da BeingCRypt mostra como a junção entre essas duas forças trará grandes ganhos para artistas e para a economia criativa.


Essa combinação de IA e NFTs pode criar novos modelos de negócios, oportunidades e mercados, da moda virtual aos ativos do metaverso. Só no último mês vimos ao menos 100 novas startups surgindo de olho nestes mercados. Um dado surpreendente que mostra a força desses mercados.





Aprimorando a exclusividade, o valor e a utilidade dos NFTs. 3 grandes benefícios da mistura entre IA + NFTs:


A inteligência artificial pode fornecer aos NFTs três grandes benefícios que os tornam mais atraentes e valiosos para compradores, colecionadores e fãs.


1 - inteligência artificial pode melhorar a singularidade dos NFTs, criando infinitas variações e combinações com base no design ou conceito original.

2 - inteligência artificial pode personalizar os NFTs adicionando recursos que refletem as preferências, o histórico ou o comportamento do proprietário. Por exemplo, um token de música alimentado por IA pode gerar um remix ou uma versão exclusiva com base no humor ou localização do ouvinte.

3 - a inteligência artificial pode permitir a análise de dados em tempo real do desempenho, uso e feedback dos NFTs. Isso pode informar os criadores, comunidades e investidores sobre seu valor de mercado e potencial. Por exemplo, um NFT esportivo alimentado por IA pode rastrear as estatísticas, lesões e conquistas de um jogador e ajustar seu preço e raridade de acordo.






Criando novos modelos de negócios por meio da IA


A combinação de inteligência artificial e tokens não fungíveis também pode criar novos modelos de negócios, oportunidades e mercados que eram impossíveis antes.

A moda virtual é um exemplo em que roupas, acessórios e cosméticos gerados por IA podem ser vendidos como tokens não fungíveis que as pessoas podem usar em mundos virtuais, jogos ou plataformas de mídia social, permitindo que as empresas ampliem suas atividades mais rapidamente do que antes.


Além disso, os mercados, plataformas e comunidades alimentados por IA podem facilitar a criação, descoberta e negociação de AI-NFTs. Isso pode ser alcançado através da curadoria dos melhores projetos para verificar sua autenticidade e propriedade.

No entanto, o combo AI-NFT também apresenta alguns desafios. Um desses desafios com a inteligência artificial são as implicações éticas do uso de conteúdo gerado por IA.

Além disso, ainda existem desafios relacionados à necessidade de padronização e interoperabilidade de AI-NFTs em diferentes ecossistemas e redes.


Na prática, já estamos vendo o uso de IA + NFTs em projetos colaborativos em iniciativas de fotógrafos e empresas. Caso de Cath Simard (fotógrafa Nat Geo) e da Binance com seu gerador IA que cria artes a partir de texto com IA e os converte em NFTs. O futuro é empolgante e está só começando.


A propósito, na próxima semana ocorre o evento online ao vivo Conexão NFoTo. Saiba mais e participe para entender e entrar nesta nova fase da fotografia clicando aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia



A nova fase do mundo da fotografia já começou. Vai ficar de fora? Saiba mais clicando aqui >>> Conexão NFoTo: o caminho para a nova fase de valor da fotografia


Antecipe-se a grande transformação da fotografia com a nova fase blockchain. Faça parte do NFoTo e comece a avançar nessa nova fronteira do mercado - Quero ser Membro NFoTo


Precisando acertar o seu marketing ou se reposicionar? Conheça o Plano de Marketing 2023? Eu Quero Meu Plano de Marketing


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Quero ficar por dentro com Spotlink - Newsletter



0 comentário

Comments


bottom of page