top of page

Google lança gerador de vídeos a partir de textos

Dreamix é uma criação conjunta do Google com a Universidade Hebraica de Jerusalém.





'Dreamix' é o mais recente em uma onda de ferramentas geradoras de inteligência artificial (IA) que exigem nada mais do que inserção de texto para criar arte em tempo real. Além das solicitações baseadas em texto, a Dreamix aceita fotos e vídeos para referência , a fim de melhor se adaptar ao que os usuários têm em mente. Ele tem três funções principais: edição de vídeo, geração de imagem para vídeo e geração de temas.


No caso de edição de vídeo, Dreamix pode facilmente recriar vídeos e substituir as coisas pelos seus objetos preferidos. Por exemplo, você pode carregar um clip de uma pessoa cortando em uma fruta, e em seguida, pedir a IA trocar a fruta por uma fatia de bolo.





Ele também consegue gerar animações a partir de várias fotos do mesmo assunto.

Dreamix não vai apresentar imagens perfeitas, mas pode ser útil para acelerar o processo de storyboarding ou gerar ilustrações de referência.

Por enquanto, os recursos da Dreamix não estão abertos ao público. Mas é mais uma indicação do avanço desta tecnologia que promete sacudir todos os mercados em 2023 e pelos próximos anos.


Assine a newsletter grátis Spotlink e receba as notícias desse site no seu email - Spotlink - Newsletter


Veja também >>> Faça parte da nova fase de valor da fotografia. Participe do NFoTo


Veja também >>> Acerte seu Marketing na Fotografia em 2023 - Plano de MKT 23






0 comentário
bottom of page