top of page

Galeria Fotograf.IA: beleza e fantasia na arte com IA de Gabriela Franzoni

A Fotógrafa Gabriela Franzoni é membro Fotograf.IA e agora mostra suas criações com IA e sua visão sobre a tecnologia nesta entrevista.


Como você se interessou pela fotografia e pela inteligência artificial?


Gabriela Franzoni - Já achava lindo as primeiras imagens, e comecei a “fuçar cada vez mais no Bing. Sempre admirei as imagens que via na internet, e comecei a pesquisar mais sobre elas no Bing.


Quais são os principais desafios e oportunidades que você enfrenta ao usar a IA na fotografia?


Gabriela Franzoni - Diretamente na fotografia ainda não uso muito, fiz algumas imagens artísticas com fotos q já tinha para testar apenas.

Ainda estou explorando as possibilidades da IA na fotografia, mas já fiz algumas experiências com imagens artísticas usando fotos que eu já tinha.


Como você escolhe os temas e as técnicas para as suas obras?


Gabriela Franzoni - Temas são aleatorios, dentro de tudo que eu gosto, que é bastante coisa rs! Fui vendo que quanto mais detalhes eu coloco na descrição, mais perto do que eu quero chega o resultado.

Eu escolho os temas de acordo com os meus interesses, que são variados. Eu percebi que quanto mais detalhes eu coloco na descrição, mais fiel é o resultado.


Que tipo de mensagem ou emoção você quer transmitir com as suas fotografias?


Gabriela Franzoni - Gosto muito de beleza, crianças, animais e fantasia. Gosto de agradar e deixar mais leve a navegação das pessoas pelas redes sociais.

Eu quero transmitir a beleza, a inocência, a ternura e a magia que existem no mundo. Eu quero que as pessoas se sintam bem e se divirtam ao ver as minhas fotografias nas redes sociais.


Quais são as suas principais inspirações e referências na fotografia e na IA?


Gabriela Franzoni - Conheci a arte pelo Jr Luz, que já acompanhava e fui em WS de fotografia. O segundo que conheci com a arte de IA e gostei foi você Léo!

Uma das minhas inspirações é o Jr Luz, que eu já seguia e participei de um workshop de fotografia com ele. Outra referência é você, Léo, que me apresentou a arte da IA e me encantou com o seu trabalho.


Como você vê o futuro da fotografia e da IA?


Gabriela Franzoni - É só mais uma inovação e transformação nas áreas de imagens. Melhor acompanhar as atualizações.

Eu vejo que a fotografia e a IA estão em constante evolução e transformação. Eu acho importante estar atualizado e atento às novidades.


Quais são os seus planos e projetos para o futuro?


Gabriela Franzoni Inserir e vender também imagens de Inteligência Artificial e continuar com minha fotografia.

Eu pretendo criar e comercializar imagens de Inteligência Artificial, além de continuar com o meu trabalho de fotografia.


O que acha da iniciativa Fotograf.IA da qual faz parte? (Opcional)


Gabriela Franzoni - Excelente! Eu precisava desse apoio!


Faça parte do iniciativa e mostre sua arte na Galeria Fotograf.IA >>> Fotograf.IA


0 comentário
bottom of page