top of page

Fotograf.IA: Midjourney bloqueia o uso do gerador de IA para criar imagens de Trump e Biden

CEO da empresa disse que medida é necessária e tudo indica que vai durar por meses até o fim da campanha dos candidatos

Todas as imagens geradas com IA


Essa eu li no site da AP. Destaco um trecho abaixo:


O popular gerador de imagens de inteligência artificial Midjourney começou a bloquear seus usuários de criar imagens falsas do presidente Joe Biden e do ex-presidente Donald Trump antes das próximas eleições presidenciais dos EUA, de acordo com testes da ferramenta de IA da Associated Press.



Com a eleição a todo vapor, é hora de "colocar alguns pés no chão em coisas relacionadas à eleição por um pouco", disse o CEO da Midjourney, David Holz, a várias centenas de membros da base de usuários dedicados do serviço em um evento de horário de expediente digital na quarta-feira.




É fato que a IA vem sendo usada em campanhas políticas no mundo todo. Tudo para atingir os adversários e levar vantagem. Com custo muito menor e hiper realismo tanto em fotos quanto vídeos. E com a vantagem de que tendem a viralizar.


Aqui no Brasil o TSE já estabeleceu regras e o uso errado da IA pode levar a cassação da chapa de candidatos em 2024.


Precisando de ajuda com seu marketing na fotografia? Conheça o Novo Plano de Marketing 2024 >>> Plano de Marketing 2024 | NFoTo (enfbyleosaldanha.com)


Faça parte do Fotograf.IA. Mais do que um ebook com grupo Vip, uma comunidade voltada para a revolução e o avanço da IA na fotografia. São mais de 20 horas de conteúdo em vídeo, ebook com 320 páginas (oitava versão) e dois grupos com 160 membros para acompanhar e interagir com IA na fotografia. Participe clicando aqui >>> Fotograf.IA


Quer se conectar com inovação na fotografia? Participe do grupo NFoTo >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação





0 comentário

Commentaires


bottom of page