top of page

Fotógrafa de moda chinesa lança coleção de NFTs inovadora

Chen Man, conhecida por fotografar celebridades como Rihanna e Fan Bingbing, entrou no mundo dos tokens não fungíveis (NFTs) com uma parceria com o projeto blockchain Mantle




A coleção, chamada ‘Citizens of Mantle’, apresenta avatares digitais que podem mudar de aparência de acordo com o envolvimento dos usuários na rede Mantle. A fotógrafa, que já colaborou com marcas como Gucci, Chanel e Tom Ford, disse que a coleção reflete as possibilidades ilimitadas dentro do ecossistema Mantle e seu ethos de design modular de blockchain e tecnologias governadas por tokens. Ela também afirmou que a coleção introduz o conceito de “NFTs dinâmicos modulares”, que são ativos não estáticos que redefinem os limites entre criadores e colecionadores.


A coleção é gratuita para mintar e está disponível apenas para os primeiros adeptos da rede Mantle. Arjun Kalsy, chefe de ecossistema da Mantle, disse à Jing Daily que os NFTs dinâmicos modulares inauguram a próxima era de experiências interativas de NFT e vão além do hype inicial do mercado.





Esta é a segunda incursão de Chen no Web3, após sua primeira lançamento de token em maio deste ano, em colaboração com a artista musical Grimes. A série, chamada “Silent Noise Collection: Episode 01”, explorou o futuro da humanidade em um mundo cada vez mais entrelaçado com a IA.


Chen é considerada a Annie Leibovitz chinesa e suas obras nesta nova fase da fotografia vem chamando a atenção de artistas, marcas e da comunidade web3 na Ásia.






À medida que os fotógrafos encontram seu ritmo no mercado NFT, especialistas do setor como Chen estão correndo para pegar uma fatia do bolo Web3. O fotógrafo britânico Nick Knight lançou seu projeto NFT em novembro do ano passado, enquanto Ellen von Unworth (que fotografou os NFTs de Naomi Campbell, Kate Moss e Claudia Schiffer em outubro de 2021), Shavonne Wong e Marco Glaviano também estão explorando o potencial dos tokens não fungíveis como uma nova forma de expressão.


“A vitalidade inerente do mercado NFT se apresenta na participação contínua de luminárias como Chen Man e casas de moda de luxo. Continuando a capturar a imaginação de artistas, colecionadores e investidores, incursões legítimas por marcas e organizações de classe mundial demonstram uma ressurgência da narrativa NFT - uma que vai além do hype inicial e mostra resiliência pós-correção do mercado”, diz Kalsy.





Com o Web3 se consolidando em vários setores, seu impacto no mundo da fotografia tem sido potente. Enquanto outros segmentos como a moda lutam para entender onde os ativos digitais se encaixam em seu plano de jogo, os criadores de imagens vislumbraram uma oportunidade dourada para inovação nas artes, uma perspectiva que parece expandir o apelo do NFT.


Os NFTs são ativos digitais únicos e verificáveis que podem representar qualquer tipo de conteúdo, como arte, música, jogos ou moda. Eles são negociados em plataformas baseadas em blockchain e têm atraído a atenção de artistas, colecionadores e investidores em todo o mundo.


Se quiser entender e participar desta nova fase da fotografia conheça o NFoTo. Trata-se de uma comunidade com quase 100 membros e 50 horas de conteúdo até aqui que se conecta com as questões como essa da IA e inovação no mundo da fotografia. Faça parte clicando aqui >>> NFoTo: fotograf.IA, NFT e inovação



0 comentário

Komen


bottom of page